Com gol de Kauê, Inter vence em Patrocínio e mantém a liderança
Edmar Ferreira
A torcida leonina nunca morreu de amores por ele, mas Kauê vem sendo uma peça chave nesta primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O camisa 11 foi decisivo no sábado e marcou o gol da vitória da Internacional sobre o Patrocinense por 1 a 0, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, Minas Gerais, pela 9ª rodada do Grupo A-7.
O meia se tornou artilheiro do Leão na competição com três gols, junto com o centroavante Rafael Silva, que não atuou por estar suspenso. A vitória aproximou ainda mais a Internacional do mata-mata da Série D. Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota), o Leão está a 11 pontos do quinto colocado - os quatro primeiros avançam de fase.
Vale lembrar que o Maringá bateu o São José por 3 a 0 e diminuiu o saldo de gols em relação a Inter. Ambos tem 20 pontos e seis vitórias. Leão tem 11 de saldo, contra 8 do rival.
No sábado que vem, a Inter enfrenta o Santo André, quarto colocado, às 15h, no ABC. O Leão pode garantir a classificação com quatro rodadas de antecedência. O objetivo é terminar entre os primeiros para ter a chance de decidir o jogo de volta da segunda fase no Limeirão. Já o Maringá vai a Pouso Alegre.
Com Joel Pantera Negra no ataque, a Inter esperava vencer novamente o Patrocinense com tranquilidade, mesmo jogando fora de casa. O time mineiro é o último colocado e só tinha vencido uma única vez (2 x 1 São José).
Mas o Leão encontrou muita resistência. Fez um jogo de muita transpiração e pouca inspiração. Apenas Lucas Café manteve a média, criando as principais oportunidades leoninas na primeira etapa.
O Patrocinense apostava no experiente Thiago Ribeiro, ex-São Paulo, Santos e Cruzeiro. Mas uma "andorinha só, não faz verão".
O Leão teve duas boas chances nos 45 minutos iniciais. Aos 36, em cobrança de falta de Albano, o goleiro Maicon desviou e a bola chegou a beliscar o travessão. Na segunda, aos 47, Joel Pantera Negra recebeu um cruzamento perfeito, mas de novo, cabeceou para o chão, a exemplo do que fez no meio de semana diante do Maringá. A bola foi por cima do gol.
E o centroavante não voltou para o segundo tempo. Aos 40, ele sentiu uma lesão ao tentar ajudar a defesa leonina em um escanteio. Erick Luís entrou em seu lugar e fez um bom segundo tempo.
O único gol da Inter aconteceu aos 9 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda de Albano, Diego Jussani cabeceou para o gol. A bola foi mal cortada pelo lateral Rafael e sobrou no pé direito de Kauê, que executou: 1 a 0.
O time da casa quase empatou aos 19. Em um contra-ataque puxado por Rafinha, a bola chegou até Denner, que bateu de perna esquerda para fora. Aos 23, a primeira e única defesa de André Luiz no jogo, após finalização de Rick Sena.
A entrada de Juninho melhorou a Inter. Logo em seu primeiro lance aos 26 minutos, o ex-jogador do Botafogo/RJ arriscou e o goleiro Maicon fez uma defesa difícil.
O Patrocinense passou a se arriscar mais e aos 38, o zagueiro André desperdiçou uma ótima oportunidade de empatar. Sozinho, recebeu cruzamento de Vinícius Tsumita e errou o cabeceio.
Exposto aos contra-ataques, o Patrocinense quase sofreu o segundo gol. Aos 44, Lucas Café serviu João Felipe, que bateu forte para o gol. A bola passou perto. E aos 46, Maicon teve trabalho para espalmar o arremate de Erick Luís. Final: 1 a 0.
Situação
Resultados da 9ª rodada do Grupo A-7: Patrocinense 0 x 1 Internacional, Santo André 1 x 0 Costa Rica e Maringá 3 x 0 São José. Hoje, às 20h - Água Santa x Pouso Alegre.
A classificação está assim: 1) Internacional e Maringá 20, 3) Costa Rica e Santo André 11, 5) Pouso Alegre e Água Santa 9, 7) São José 8 e 8) Patrocinense 5.
A 10ª rodada começará no sábado: 15h - Santo André x Internacional e às 16h - São José x Água Santa e Pouso Alegre x Maringá. No domingo, às 17h30 - Costa Rica/MS x Patrocinense.
Patrocinense 0 x 1 Internacional
Gol - Kauê aos 9 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, Minas Gerais
Árbitro - Diego da Costa Cidral (SC)
Internacional - André Luiz; Williams Bahia, Diego Jussani, Gui Mariano e César Morais (Leocovick); Gustavo Hebling (Calebe), Cesinha (João Felipe), Kauê e Albano (Juninho); Lucas Café e Joel Pantera Negra (Erick Luís). Técnico - Felipe Conceição.
Patrocinense - Maicon; Jair Junior, André Morosin, Guilherme e Raphael; Carlinhos (Thiago Ulisses), Vinícius Tsumita, Denner (Rick Sena) e Raul (Rafinha); Tiago Ribeiro e Vitinho (Lucas Torres). Técnico - Toninho Cobra.
Ocorrências - cartões amarelos para César Morais e Erick Luís (IN); Maicon e Carlinhos (PAT).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login