Foto de capa da notícia

Santo André tem sido um adversário indigesto para a Inter

Edmar Ferreira

Enfrentar o Santo André, no Limeirão, não tem sido uma missão agradável para a Internacional. O Leão vem tendo uma enorme dificuldade para bater o Ramalhão no Major Levy. Quem sabe a história mude neste sábado, às 16h, pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
A última vez que a Inter conseguiu derrotar o rival, em Limeira, foi na primeira partida da final do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2019. E ainda por cima foi de virada, gols de Speed Tcharlles e Marquinhos.
De lá para cá foram três confrontos no Limeirão e três vitórias do time do ABC. Em 14/02/2020, com Elano Blumer no comando leonino e Paulo Roberto Santos no Ramalhão, o Santo André venceu por 1 a 0, gol do centroavante Ronaldo, que dois anos mais tarde viria a ser o artilheiro do Paulistão com a camisa leonina.
Em 03/07/2021, pela Série D do Brasileiro, o Santo André fez 2 a 1, no Major Levy. O único gol leonino foi do meia Gui Mendes.
Em 12/02/2023, novamente o Santo André surpreendeu no Limeirão ao vencer por 1 a 0 pelo Paulistão, gol do centroavante Gabriel Taliari aos 14 minutos do 2º tempo.
No Paulistão desse ano, o confronto foi no Bruno José Daniel. Um jogo bastante sofrível, que terminou empatado sem gols. O Ramalhão acabou rebaixado para a Série A-2.
Os rivais se enfrentaram 30 vezes no Limeirão. O Leão obteve 17 vitórias, contra nove do rival. Foram outros quatro empates. O ataque leonino marcou 41 gols e a defesa sofreu 30.
No total são 64 confrontos, com 25 vitórias leoninas, 18 empates e 21 resultados positivos para o Ramalhão. O Leão marcou 69 gols e sofreu 69.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login