Felipe Conceição é o novo técnico da Inter de Limeira
Edmar Ferreira
O presidente Danilo Maluf precisou de menos de 24 horas para acertar um substituto de Júnior Rocha, que foi para o Guarani. O novo técnico da Internacional para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro é Felipe Conceição.
O treinador de 44 anos estava no Uberlândia, onde comandou o goleiro Rafael Pin, um dos ídolos da Veterana. Mas foram apenas quatro jogos no Campeonato Mineiro, com dois empates e duas derrotas.
Felipe Conceição já gostaria de se apresentar nesta sexta-feira no Limeirão, mas foi aconselhado pelo presidente leonino a chegar no clube apenas na segunda-feira, isso porque a delegação viajou ontem às 23h50 para Mato Grosso do Sul, onde no domingo enfrenta o Costa Rica/MS pela Série D do Campeonato Brasileiro.
O novo comandante alvinegro já assinou um contrato até o fim do nacional, com possibilidade de renovação para o Paulistão. "É um grande profissional. Estou muito feliz com o acerto. Vai agregar muito ao nosso elenco. Vida que segue", disse Maluf.
Outros dois treinadores chegaram a conversar com Danilo Maluf por telefone. O primeiro deles foi o ex-goleiro Sérgio Guedes, que recentemente deixou a Portuguesa Santista. O outro foi Gilson Kleina, com um vasto currículo no futebol.
Felipe Conceição trabalhou com Diego Jussani no América/MG. Os dois são amigos. O capitão leonino aprovou de imediato a contratação. "É um treinador excepcional. Tem liderança e conhecimento. Passou por grandes clubes. Nosso elenco vai recebê-lo muito bem", disse ontem, na saída do treino.
Júnior Rocha esteve na manhã de ontem no Limeirão onde se despediu do elenco. Macaé, seu auxiliar-técnico, viajou com o Leão e será o treinador interino nesta segunda rodada. Rocha deixará parte de sua comissão técnica na Internacional.
Por volta das 11h, Danilo Maluf foi até o vestiário conversar com os jogadores, que estavam surpresos com a saída do treinador. O comandante incentivou os jogadores e já anunciou a contratação de Felipe Conceição.
Carreira
Ex-atleta, aposentado em 2012, Felipe Conceição foi auxiliar no Botafogo/RJ de 2016 a 2017. Assumiu o time carioca após a saída de Jair Ventura para o Santos. Foi uma passagem relâmpago, com apenas sete jogos disputados. Depois, assumiu o Macaé-RJ na Série D do Campeonato Brasileiro.
Com o América/MG em 2019, o acesso para a divisão de elite bateu na trave. O Coelho terminou em quinto lugar. Em 2020, esteve no comando do Red Bull Bragantino na Série A, mas sem sucesso. Foi contratado pelo Guarani e terminou em sexto lugar na Série B.
Felipe passou pelo Cruzeiro em 2021. Foi demitido após as eliminações no Campeonato Mineiro e na terceira fase da Copa do Brasil para o Juazeirense/BA - derrota por 1 a 0 no tempo normal e 3 x 2 nos pênaltis. Ele comandou a Raposa em 19 partidas, com oito vitórias, três empates e oito derrotas, ou seja, um aproveitamento de 47,3%. Ele também acumula passagens por Sampaio Corrêa e Santa Cruz.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login