Foto de capa da notícia

Inter vence Ituano e se classifica para as quartas de final

Edmar Ferreira

A Internacional conquistou seu terceiro objetivo no Paulistão. Depois de escapar do rebaixamento e garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Leão avançou para as quartas de final do Estadual.
A vitória diante do Ituano por 2 a 0, sábado no Limeirão, pela 11ª rodada, garantiu de forma antecipada a segunda colocação do Grupo C ao Leão. Desta forma, o alvinegro não pode ser mais alcançado por Mirassol e Corinthians.
Como o Red Bull Bragantino venceu o Santos por 1 a 0, em Bragança Paulista, o time comandado por Pedro Caixinha garantiu a primeira colocação com 21 pontos.
Ou seja, o jogo único das quartas de final entre Red Bull Bragantino x Internacional será em Bragança Paulista no fim de semana dos dias 16 e 17.
A Inter, que não vencia há três rodadas, fecha a primeira fase diante do Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. A classificação não mudará, mas os três pontos seriam importantes para uma vaga na Copa do Brasil.
Já o Ituano, que estreava o técnico Alberto Valentim, corre um sério risco de rebaixamento. Com apenas uma vitória (1 x 0 Corinthians), o Galo de Itu soma seis pontos no Grupo A e só escapa da queda se vencer o São Paulo, em Itu, no próximo domingo e o Guarani não vencer o Red Bull Bragantino, em Campinas.
Com Gui Mariano na zaga no lugar do suspenso Diego Jussani uma vez que Matheus Mancini sentiu dores nas costas, a Inter entrou em campo já sabendo que a Portuguesa havia vencido o Mirassol por 1 a 0, no Canindé. Ou seja, bastava vencer o Ituano para ficar com a vaga.
O primeiro gol leonino não demorou a sair. Aos 10 minutos, após cobrança de falta de César Morais pela esquerda, Jonathan Silva não cortou e Gustavo Bochecha marcou no canto direito de Jefferson Paulino. Foi seu terceiro gol no Paulistão. Com isso, empata na artilharia com o lesionado Juninho.
A Inter continuou melhor e teve a chance de ampliar aos 22, mas Lucas Buchecha parou na boa defesa de Jefferson Paulino.
No segundo tempo, assim como na etapa inicial, a Inter marcou no início. Logo aos 3 minutos, César Morais cobrou escanteio na área pela esquerda, a defesa afastou e a bola sobrou para Albano, que pegou de primeira, mandando no ângulo de Jefferson Paulino: 2 a 0. Foi o primeiro gol do meia que veio do Retrô.
O Ituano se lançou ao ataque e chegou a acertar o travessão de Max Walef com uma cabeçada de Claudinho aos 16 minutos. O goleiro leonino ainda evitou o gol de Thonny Anderson.
No fim, João Felipe arrancou pela esquerda, invadiu a área e acertou a trave direita do Ituano. Final: 2 a 0.

Internacional 2 x 0 Ituano
Gols - Gustavo Bochecha aos 10 minutos do primeiro tempo e Albano aos 3 minutos do segundo tempo.
Local - Limeirão
Árbitro - Vinícius Gonçalves Dias Araujo.
Público - 3.185 torcedores.
Renda - R$ 82.700,00.
Internacional - Max Walef; JP Galvão (Kauê), Gui Mariano (Lima), Maurício e César Morais; Emerson Santos, Lucas Buchecha e Gustavo Bochecha; Everton Brito (João Felipe), Quirino (Rafael Silva) e Andrew (Albano). Técnico - Junior Rocha.
Ituano - Jefferson Paulino; Léo Duarte, Claudinho, Marcel e Jonathan Silva (Kauan Richard); Miqueias, José Aldo (Thonny Anderson) e Eduardo Person; Vinícius Paiva (Bruno Alves), Salatiel (José Carlos) e Pablo. Técnico - Alberto Valentim.
Ocorrências - cartões amarelos para José Aldo e Kauan (ITU).

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login