Foto de capa da notícia

Inter tem muitos problemas contra o Santo André

Edmar Ferreira

O técnico Júnior Rocha terá que quebrar a cabeça para montar a Internacional para o jogo contra o Santo André, no sábado, às 18h, no Estádio Bruno José Daniel, pela 10ª rodada do Paulistão.
Vamos por setores. Na defesa, o goleiro Max Walef não atuou na derrota para o Água Santa por 2 a 1, de virada, no Brinco de Ouro da Princesa. O arqueiro sentiu no recreativo de sábado e ficou apenas no banco de reservas.
O novato Jonathan, de apenas 20 anos, ganhou uma nova oportunidade. Ao contrário da fogueira que entrou contra o Palmeiras, quando Zé Carlos fraturou o antebraço, Jonathan foi mais seguro. Contra o Verdão falhou nos dois gols (Raphael Veiga e Dudu). Já contra o Netuno, não teve responsabilidade nos gols.
Na lateral-direita, JP Galvão, emprestado pelo Botafogo/RJ, também se lesionou. Foi na partida contra o Novorizontino. Desta forma, Felipe Albuquerque, que também estava machucado, precisou voltar ao time.
No fim do primeiro tempo contra o Água Santa, o lateral-esquerdo Zé Mário deu um carrinho e sentiu a parte posterior da coxa. Precisou ser substituído e passará por exames de imagem para ver a gravidade. César Morais, titular na última Série D, entrou pela primeira vez neste Paulistão.
Os problemas não param por aí. O volante Gustavo Bochecha, um dos principais jogadores da Inter na competição, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática.
No ataque, Juninho, artilheiro do time com três gols, segue se fora. Andrew continuará como titular.
Além desses problemas, o técnico Júnior Rocha afirmou que o zagueiro Emerson Santos, que vem sendo improvisado no meio de campo e o volante Lucas Buchecha estão desgastados fisicamente.
Por sorte, a Inter terá uma semana inteira de trabalho para recuperar esses jogadores. Se tivesse jogo no meio de semana, ambos seriam poupados. Tanto é verdade, que dificilmente o treinador leonino dá folga ao elenco. Desta vez ele marcou a reapresentação para esta terça-feira à tarde.
A novidade contra o Santo André pode ser a reestreia do volante Matheus Galdezani, que foi a última ficha de inscrição do Leão.
Hoje, uma provável Inter para encarar o Santo André seria: Max Walef (Jonathan); Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Maurício e César Morais; Emerson Santos (Matheus Galdezani), Jhony Douglas (Lima) e Lucas Buchecha; Everton Brito, Quirino e Andrew.
Com a derrota para o Água Santa por 2 a 1, a Inter também deixou a zona de classificação para as quartas de final, caindo para a terceira posição do Grupo C, com 13 pontos.
O Mirassol venceu o Botafogo por 2 a 1 e ultrapassou o Leão com 14 pontos. O líder é o Red Bull Bragantino, que empatou com o São Paulo por 2 a 2, no Morumbi, e soma 15 pontos.
Na próxima rodada, a Inter enfrentará o Santo André, sábado às 18h, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC. O Red Bull Bragantino vai a Itu, no sábado às 16h. Já o Mirassol encara o Palmeiras, na Arena Barueri, também no sábado, às 18h.
Ou seja, a rodada pode ser positiva para o Leão, desde que ele volte a vencer. Vale lembrar que a Veterana tem um jogo a menos, que será contra o São Paulo, dia 28, quarta-feira, às 21h35, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Já o Santo André não terá o lateral Júnior Caiçara, expulso contra o São Bernardo e o volante Dudu, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login