Independente ressuscita SKA Brasil na Série A-4
Edmar Ferreira
O SKA Brasil conseguiu se reabilitar no Campeonato Paulista da Série A-4. Jogando hoje à tarde no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, o time comandado por Max Sandro venceu o Independente por 1 a 0.
Com esse resultado, o SKA deixou a zona do rebaixamento e interrompeu uma sequência de três derrotas seguidas na competição, para Auax (2 x 1), Taquaritinga (1 x 0) e Barretos (2 x 1).
Por outro lado, o Independente completou quatro jogos sem vitória (dois empates e duas derrotas) e entrou na zona da degola para a Bezinha.
Sem Petterson Martins, demitido após o empate com o Vocem por 1 a 1, no Pradão, a diretoria colocou Dudu Sales, do time Sub-17, para assumir interinamente o profissional.
A primeira coisa que fez, foi mudar o esquema tático, saindo do tradicional 4-4-2 para o 3-5-2. Desta forma, abriu mão do lateral-direito Carlinhos para a entrada do zagueiro Marlon.
Sem o centroavante Soldado, expulso contra o Vocem, Diego Costa, emprestado pelo União São João de Araras, ganhou mais uma oportunidade. Já o extremo Israel, recuperado de lesão no tornozelo, voltou ao ataque no lugar de João Jesley.
O SKA sobrou no jogo. Não teve nenhum trabalho sobre o fragilizado Independente, que só assistia o adversário jogar. O problema é que o time na casa esbarrou em um inspirado goleiro Matheus, eleito o melhor em campo. Foram várias defesas, algumas delas bem difíceis.
A primeira chance do SKA foi logo aos 10 minutos. No cruzamento da direita de Vicente, o zagueiro Marlon furou e Razera, sozinho na área, finalizou em cima de Matheus. No rebote, Guilherme Vieira chutou rasteiro e o arqueiro galista segurou.
Aos 19, o mesmo Guilherme Vieira arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão galista.
O Independente não passava do meio de campo. Parecia que esteve só esperando pelo gol do time da casa. Aos 44 minutos, Rafael Lucas avançou pela esquerda, pedalou para cima de Índio e cruzou para a área. O volante Henrique vinha de encontro e marcou contra: 1 a 0.
O Independente voltou com a mesma formação para a etapa complementar e aos 5 minutos deu seu primeiro chute a gol na partida. Diego Costa finalizou por cima.
O SKA era mais perigoso. Aos 6, Guilherme Vieira apareceu livre na área e buscou o ângulo. A bola passou perto do gol de Matheus. No minuto seguinte, Sávio soltou uma bomba da entrada da área e a bola passou rente a trave alvinegra.
Aos 11, o Independente voltou a incomodar. No lançamento longo do goleiro Matheus, Israel recebeu na esquerda, avançou e cruzou para Robert, que tinha acabado de entrar no jogo. O desvio de cabeça passou a esquerda do gol.
O goleiro Matheus continuava tendo trabalho e aos 15, espalmou um chute cheio de curva de Sávio da entrada da área.
Aos 31, em um contra-ataque bem executado pela direita, Rafael Lucas - um dos destaques do jogo - cruzou rasteiro para Hugo, que livre e na frente de Matheus, perdeu um gol incrível, concluindo para fora.
O mesmo Hugo teve uma nova oportunidade aos 40 minutos, mas Matheus estava lá para impedir.
Aos 42 minutos, uma cena rara. O árbitro Jeferson Dutra Girotto se lesionou e precisou ser substituído pelo árbitro reserva Felipe de Souza Teixeira.
O Independente teve uma última chance de empatar o jogo. Aos 52 minutos, em cobrança de falta de Henrique, o japonês Kaishi Endo, que entrou no segundo tempo, cabeceou para a defesa de Gabriel Buzetto. Diga-se de passagem, sua única defesa em 90 minutos de jogo.
Final, 1 a 0 e os jogadores do Independente foram abatidos para o vestiário. Já os do SKA comemoram com alívio o resultado positivo.
Na próxima rodada, o Independente receberá o Audax, no Pradão. Se marcar um gol, será o milésimo de sua história no estádio. Já o SKA vai a Americana encarar o Rio Branco.
Foi o quinto confronto na história entre SKA e Independente e a quinta vitória do time de Santana de Parnaíba. As outras foram em: 02/07/23 - Independente 0 x 2 SKA Brasil; 22/07/23 - SKA Brasil 4 x 0 Independente; 02/08/23 SKA Brasil 1 x 0 Independente e 16/08/23 Independente 1 x 2 SKA Brasil. Até num jogo-treino disputado em 01/04/23, o SKA venceu no Pradão por 2 a 1.
SKA 1 x 0 Independente
Gol - Henrique, contra, aos 44 minutos do 1º tempo (SKA)
Local - Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba
Árbitro - Jeferson Dutra Giroto (Felipe de Souza Teixeira)
Público e Renda - não divulgados
SKA - Gabriel Buzzetto; Vicente, Vitor Becker, Zé Mendes e Mateus Petri (Harisson); Guilherme Baldória, Felipe Urbano (Emanuel) e Sávio (Vitor Zaga); Rafael Lucas (Kayky Maciel), Razera (Hugo) e Guilherme Vieira. Técnico - Max Sandro.
Independente - Matheus; Índio (Carlinhos), Guilherme Prates, Marlon e Ryan Souza (Mulatinho); Henrique, Luís Henrique e Thales (Robert); Guerron (Kaishi Endo), Diego Costa (João Jesley) e Israel. Técnico - Dudu Sales.
Ocorrências - cartões amarelos para Israel e Henrique (IN); Harisson, Kayky Maciel e Hugo (SKA)
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login