Foto de capa da notícia

Volante João Paulo pode perder o restante do Paulistão

Edmar Ferreira

Além da derrota inesperada para a Portuguesa por 3 a 2, de virada, em pleno Limeirão, na abertura do Paulistão, a Internacional ganhou mais um grande problema.
O volante João Paulo deixou a partida carregado por seus companheiros. O jogador entrou na partida aos 15 minutos do segundo tempo no lugar de Lucas Buchecha.
Aos 38, cometeu uma falta em Victor Andrade, que partiu driblando em direção a área. Houve um choque de joelhos e o leonino levou a pior. Além disso, o lusitano caiu sobre o joelho do marcador. Por sinal, neste lance surgiu o gol de empate da Lusa na cobrança magistral de falta de Eduardo Diniz.
João Paulo tentou continuar na partida, mas ficava mancando, sem ação. Acontece que o técnico Júnior Rocha já tinha feito todas as alterações possíveis.
Mas aos 43 não teve jeito e o volante desabou no gramado, precisando sair do jogo. Foi atendido do lado de fora do gramado pelo departamento médico e recebeu tratamento com gelo no joelho direito.
Na coletiva de imprensa, o repórter Igor Sedano, do Rápido no Ar e Melhor FM, questionou o treinador sobre o jogador. Júnior Rocha limitou-se a dizer que o caso infelizmente é grave.
João Paulo passará por exames de imagem para ver a gravidade de sua lesão. Corre o risco de ser ligamento cruzado. O reforço de peso, ex-Londrina, tem grandes possibilidade de inclusive ser cortado do Paulistão. Nesse caso, sua ficha ficaria livre.
Vale lembrar que a Inter inscreveu 23 jogadores para esta primeira rodada do Paulistão, guardando três fichas para a sequência da competição. Ficaram de fora o goleiro Vinícius Lopes, o zagueiro Lucas Rocha, os volantes Jhony Douglas e Matheus Galdezani e o meia Albano.
A Inter agora terá dois jogos fora de casa, contra Palmeiras, amanhã no Allianz Parque e diante da Ponte Preta, domingo às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login