Foto de capa da notícia

Inter decide classificação hoje na Copa São Paulo de Juniores

Edmar Ferreira

A Internacional tentará evitar pela sexta vez consecutiva uma eliminação na primeira fase da Copa São Paulo de Juniores jogando como visitante.
Para que isso não aconteça novamente, como foi em São Vicente, Rua Javari, Embu das Artes, Ibrachina e Cravinhos, o Leãozinho infelizmente não depende apenas de suas próprias forças.
O alvinegro limeirense abre a última rodada do Grupo 22, hoje às 13h, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, diante do Patriotas, time do Paraná que faz sua primeira participação na copinha. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar, com Edmar Ferreira e Tatinha Casagrande.
A Inter precisa vencer, de preferência por dois gols de diferença, e ainda torcer para o já classificado Cuiabá, que venceu seus dois jogos até aqui, derrotar o time da casa. Um empate basta ao Burro da Central para que ele fique com a segunda vaga do grupo. A torcida local deverá comparecer em peso, mesmo se tratando de um dia normal de semana e à tarde.
Apesar da missão não ser fácil, a Internacional quer primeiro fazer a sua parte. O Leãozinho, que chegou até a terceira fase do último Campeonato Paulista, ainda não venceu na competição. Empatou com o Taubaté por 2 a 2, na estreia e perdeu de virada para o Cuiabá por 2 a 1, no domingo.
E por incrível que pareça a história dos dois jogos foi quase idêntica. A exceção foi o placar. A Inter fez 1 a 0 com Thomaz no primeiro tempo e caiu de produção na etapa complementar. Contra o Taubaté, o alvinegro contou com um gol contra do zagueiro Lucas Minhoca para não sair derrotado de virada. Já contra o Dourado, os leoninos não tiveram nenhum tipo de reação após sofrerem a virada.
O técnico Denis Augusto deve voltar com Paulo na ala-direita e novamente manter o 3-5-2, seu esquema tático preferido e usado desde as primeiras rodadas do Estadual.
A Internacional não passa de fase na Copa São Paulo desde 2015, quando curiosamente foi sede pela última vez. Naquela ocasião, o Leãozinho enfrentou o São Caetano na segunda fase e perdeu por 3 a 0, em Guarulhos.
Na edição do ano passado, a Inter jogou em Cravinhos e chegou a terceira rodada exatamente com o mesmo retrospecto de agora, ou seja, empatou na estreia com o Comercial por 1 a 1 e perdeu para o Sport por 2 a 0. O empate com o Volta Redonda por 2 a 2 tirou o alvinegro do páreo.
Denis Augusto tem um grande aliado no jogo principal. O meia Luiz Felipe, destaque do Cuiabá, é limeirense e torce para a Internacional. Com certeza, o treinador leonino vai pedir ainda mais dedicação ao camisa 10, um dos craques da competição.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login