Inter contrata zagueiro campeão da Libertadores com o Palmeiras
Edmar Ferreira
Chegou o xerife da zaga. A Internacional conseguiu, literalmente aos 45 minutos do 2º tempo, a contratação de um grande reforço para a sua defesa no Paulistão. Trata-se do experiente Emerson Santos, de 28 anos, com passagens por Botafogo/RJ, Internacional/RS e Palmeiras.
Emerson Santos, de 1m84 e 80 kg, estava emprestado pelo Kashima Reysol, do Japão, ao Atlético/GO. No ano passado, ajudou o Dragão a retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Emerson Santos perdeu a temporada de 2022 em razão de uma lesão no tendão de Aquiles. Recuperado, foi importante na campanha do acesso do Atlético/GO. O jogador tinha proposta para retornar ao futebol asiático, mas aceitou disputar o Paulistão pelo Leão.
O defensor foi revelado pelo Botafogo/RJ em 2013. Se destacou na Copa São Paulo de Juniores e foi campeão carioca Sub-20. Desta forma, foi galgado ao profissional, onde atuou em 61 jogos, marcando um gol - de falta contra o Vasco da Gama. Foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2015.
Em agosto de 2017, o jogador assinou um pré-contrato com o Palmeiras e em janeiro de 2018 foi anunciado como reforço do Verdão.
Foi emprestado ao Internacional, onde atuou por duas temporadas: 2018 e 2019. Em 28 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.
Retornou ao Palmeiras em 2020 para conquistar quatro títulos: Flórida Cup, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Taça Libertadores da América. Em 21 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.
Em março de 2021, Emerson Santos assinou contrato com o Kashiwa Reysol, do Japão, mas esteve em campo em apenas 10 jogos. Desta forma, o time japonês o emprestou ao time goiano.
Com a chegada de Emerson Santos a defesa leonina está pronta. O técnico Júnior Rocha conta com os goleiros Max Alef (Fortaleza) e Zé Carlos (São Paulo), os laterais Felipe Albuquerque (Chapecoense), JP Galvão (Botafogo/RJ), Zé Mário (Botafogo/PB) e César Morais (permanece) e os zagueiros Diego Jussani (permanece), Franklin (permanece), Maurício (Figueirense), Matheus Mancini, Lucas Rocha (Atlético/GO) e agora Emerson Santos (Atlético/GO).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login