Com golaços, Inter vence o Patriotas, mas está fora da Copa São Paulo
Edmar Ferreira
A Internacional voltou a vencer uma partida fora de casa pela Copa São Paulo de Juniores. O Leãozinho derrotou o Patriotas, do Paraná, por 3 a 1, no Estádio Joaquim de Morais Filho, pela última rodada da primeira fase do Grupo 22.
Mas precisava de uma vitória do Cuiabá contra o time da casa, algo que não aconteceu. O placar de 0 a 0 no jogo principal eliminou o Leãozinho, que se despediu da competição com uma vitória, um empate e uma derrota. A história se repete pela sexta vez consecutiva fora de casa, com eliminações precoces em São Vicente, Rua Javari, Embu das Artes, Ibrachina, Cravinhos e agora Taubaté.
Com o retorno de Paulo e a saída de Estêvão, o técnico Denis Augusto manteve o esquema tático 3-5-2, que deu certo no Campeonato Paulista, mas que deixou a desejar nessa copinha.
O Patriotas, que vinha de duas derrotas seguidas e apenas cumpria tabela, assustou aos 11 minutos com o volante Miranda, que arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave de Jonathan após jogada ensaiada de falta.
Logo em seguida, o goleiro leonino defendeu em dois tempos uma cobrança de falta de Pedro.
A primeira chance leonina foi aos 27 minutos, quando Anderson serviu Marcos, que finalizou mal para o gol da entrada da área.
Aos 32, o Patriotas perdeu sua melhor oportunidade. Passe longo de Pedro da esquerda para Gabriel GG, que avançou livre na área, mas finalizou a direita do gol.
Aos 35, o Leãozinho, enfim, abriu o placar. Thomaz recebeu na área e tentou se livrar do marcador. Anderson veio de frente para o gol e mandou de bico, no cantinho de Matheus: 1 a 0. Primeiro gol do artilheiro do Estadual Sub-20 na competição.
A última chance da primeira etapa foi do Patriotas, quando Zé Pagliarini escorou por cima um cruzamento da direita de Mazutti.
A Inter precisava de um segundo gol e por isso, acabou se expondo.
O Patriotas criou boas chances, principalmente com Zé Pagliarini. Aos 16, Jonathan se esticou todo em seu canto direito para evitar o gol do volante, que chutou forte de fora da área.
A Inter esperou o momento certo para contra-atacar. Aos 20 minutos, Léo serviu Anderson, que deixou Thomaz na cara do gol. O artilheiro do alvinegro finalizou por cima do gol.
O jogo ficou aberto e no minuto seguinte, Jonathan praticou um milagre no chute cruzado de Mazutti pela direita.
Aos 22, Marcos recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Thomaz. A bola raspou a trave de Matheus.
A torcida leonina ficou apreensiva aos 30 minutos, quando o lateral Paulo derrubou o rápido Biel na área. Pênalti indiscutível. O volante Miranda cobrou no meio do gol para deixar tudo igual. Quase Jonathan defendeu com os pés.
Imediatamente, Denis Augusto mexeu na Inter, colocando Moraes e Bruno Jesus nos lugares de João Vitor e Anderson, ou seja, abriu mão do 3-5-2 para colocar o Leãozinho no ataque.
E deu resultado. Aos 39, Léo puxou um contra-ataque rápido pela esquerda e tocou com categoria por cima do goleiro Matheus: 2 a 1, um golaço.
A situação leonina ficou ainda melhor aos 43, quando Thomaz ganhou na corrida de Adriano e, quando fatalmente faria o gol, acabou derrubado pelo zagueiro. Cartão vermelho bem aplicado por Leonel Marcos Fialho da Silva.
Na cobrança, Moraes acertou o ângulo, marcando um golaço: 3 a 1, placar final.
Foi apenas a terceira vitória da Internacional fora de casa na história da Copa São Paulo de Juniores. As outras foram diante de América/RN por 4 a 3, na Rua Javari e 4 x 1 no Serranense, em Ibrachina.
Internacional 3 x 1 Patriotas
Gols - Anderson aos 35 minutos do primeiro tempo, Léo aos 38 e Moraes aos 46 do segundo tempo (IN); Miranda, de pênalti, aos 32 minutos do segundo tempo (PAT).
Local - Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.
Árbitro - Leonel Marcos Fialho da Silva
Internacional - Jonathan; João Vitor (Moraes), Daniel Nunes e Ismael; Paulo (Bruno Jesus), João Henrique, João Martini (Xavier), Anderson (Jackson) e Marcos (Estevão); Léo e Thomaz. Técnico - Denis Augusto.
Patriotas - Matheus; Aldry (Ceará), Adriano, Matheus Dias e Pedro (Patrick); Miranda, Zé Pagliarini e Mazutti; Gabriel GG (Yuri) (Rafael), Danilo (Biel) e Gustavo Messias (Matheus Bahia). Técnico - Sérgio Ramirez.
Ocorrências - cartão vermelho para Adriano (PAT) e amarelos para João Vitor, Anderson e Marcos (IN); Matheus Dias e Zé Pagliarini (PAT).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login