Foto de capa da notícia

Técnico PC Baiano anuncia sua saída do Independente

Edmar Ferreira

PC Baiano se antecipou a uma reunião que teria nesta semana com a parceria G10 Esportes, que assumiu o Independente pelos próximos quatro anos, e através das redes sociais anunciou sua saída do Galo. "Entrei pela porta da frente e estou saindo pela mesma porta", escreveu.
Por telefone, PC Baiano disse que tomou a decisão porque em nenhum momento foi procurado pela nova parceira do Galo. "Não sou bobo. Faz 15 dias que eles estão aqui. Não foram ao gramado conversar comigo e não me chamaram ao escritório para se apresentarem. Estou há muito tempo no futebol e sei como as coisas funcionam. Só torço para que o Independente esteja fazendo a coisa certa. Pelo que levantei, essa empresa é nova. Enfim, vida que segue", comentou.
Em suas duas passagens como técnico do Independente foram 30 jogos, com oito vitórias, quatro empates e dezoito derrotas.
Na primeira vez que foi o comandante, foram apenas oito jogos na Segundona de 2010, com uma vitória, um empate e seis derrotas. Já nesta temporada, na mesma divisão, foram 22 jogos, com sete vitórias, três empates e doze derrotas.
PC conseguiu evitar o rebaixamento do Independente para a última divisão, uma vez que o alvinegro chegou até a terceira fase. Sendo assim, o Galo disputará a Série A-4 no ano que vem. "O que mais me entristece é saber que o Independente não precisava desta parceria. Eu já tinha 60% do elenco fechado para 2024. Poderíamos tocar da mesma forma que foi esse ano. Mas vida que segue", completou.
Vale lembrar que PC Baiano também foi jogador do Independente em 1989, junto com Tatinha Casagrande, hoje comentarista. Foram 23 jogos com a camisa alvinegra.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login