Brutos Futsal abre hoje as quartas de final da Liga Paulista
Edmar Ferreira
Mais uma vez o Ginásio Vô Lucato deverá receber um excelente público esta noite. O Brutos recebe o Dracena, às 19h30, na partida de ida das quartas de final da Liga Paulista de Futsal. A volta será na sexta-feira, em Dracena. O vencedor disputará a semifinal.
O time comandado pelo técnico Pezão eliminou o São Paulo nas oitavas de final, vencendo no Ginásio do Morumbi por 3 a 0 e empatando sem gols em Limeira.
O Brutos soma sete vitórias, três empates e cinco derrotas em 15 jogos até aqui. Na fase de classificação terminou em sétimo lugar, com 20 pontos.
Curiosamente, o adversário desta fase será o mesmo de 2022. O Dracena avançou direto para as quartas de final após terminar em segundo lugar na fase de classificação, com 32 pontos.
No ano passado, o Brutos abriu as quartas de final em casa e perdeu para Dracena por 1 a 0. No jogo de volta, venceu no tempo normal por 2 a 1. A decisão da vaga foi para a prorrogação. A equipe limeirense precisava vencer novamente, mas acabou perdendo por 2 a 1, sendo eliminada.
O jogo de hoje pode ser especial para Pula, que está a um gol de se tornar o artilheiro isolado da história do Brutos. O ala soma 25 gols e está empatado com Matheus, que não está mais na equipe.
Quem vem chamando a atenção nos últimos jogos é o goleiro Felipe. Foram defesas sensacionais nos confrontos contra São Paulo. Não é à toa que China, um dos grandes ídolos da torcida, foi parar no banco de reservas.
Nos outros confrontos das oitavas de final, o São Bernardo eliminou o Pulo de Campinas após dois empates: 3 x 3 em Campinas e 1 x 1 no ABC. O Botucatu passou pelo Monte Azul, após empatar por 1 a 1, fora de casa, e vencer por 3 a 2, em casa. Outro que avançou foi o Pinda, que venceu o Tanabi nos dois jogos: 2 a 1 e 3 a 0.
Os confrontos das quartas de final ficaram assim: São José x São Bernardo, Dracena x Brutos, Taubaté x Botucatu e Barão de Mauá x Pinda.
O Brutos tem agora 140 jogos em sua história. São 51 vitórias, 21 empates e 68 derrotas, um aproveitamento de 41%. Seu ataque marcou 373 gols e a defesa sofreu 424.
Pezão comandou o Brutos em 123 jogos. Ganhou 47, empatou 18 e perdeu 58, um aproveitamento de 42%. Seu ataque marcou 423 gols e sua defesa sofreu 357.
O Brutos chegou também a 67 jogos no Vô Lucato. São 28 vitórias, 13 empates e 26 derrotas, um aproveitamento de 48%. Marcou 199 gols e sofreu 174. Ou seja, o primeiro gol do Brutos hoje, caso aconteça, será o 200º da história.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login