Inter de Limeira negocia com o goleiro Diogo Silva, ex-Vasco
Edmar Ferreira
A Internacional já escolheu o seu goleiro titular para o Paulistão de 2024. Trata-se do experiente Diogo Silva, de 36 anos, titular do CRB na Série B do Campeonato Brasileiro.
Faz alguns meses que a diretoria leonina vem negociando com o camisa 1. O grande problema é que ele é ídolo do time alagoano e tem inclusive uma proposta para renovar o seu contrato, o que pode dificultar ainda mais a sua vinda para São Paulo.
Na atual Série B, o arqueiro disputou os 32 jogos de sua equipe e sofreu 31 gols, menos de um gol de média por partida.
Vai depender do desejo do goleiro disputar o seu segundo Paulistão. O último foi em 2015, quando vestiu a camisa do XV de Piracicaba, emprestado pelo Vasco da Gama.
Diogo Silva foi campeão alagoano este ano em cima do ASA. No total, são 164 jogos com a camisa do CRB e quatro gols marcados, todos de pênalti.
Dois feitos fazem parte de sua passagem pelo clube alagoano. No dia 09/06/21, o CRB venceu o Palmeiras por 1 a 0, em pleno Allianz Parque e levou a decisão da vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil para os pênaltis. Diogo Silva defendeu três cobranças e ainda converteu a sua, fazendo história com o time alagoano.
Já em 13/08/2022, Diogo Silva marcou dois gols de pênalti na vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória da sua equipe sobre o Imortal.
Cuiabano, Diogo foi revelado pelo Vitória da Bahia. Passou por Americano, Mesquita, Bangu e Nova Iguaçu (97 jogos).
Entre 2011 e 2014 esteve no Vasco da Gama. O rebaixamento em 2013 para a Série B pesou e o camisa 1 perdeu seu espaço no time. O Cruz de Malta contratou o uruguaio Martín Silva e subiu Jordi para o segundo goleiro. Foi então que Diogo veio para Piracicaba.
Quando retornou ao Vasco não teve seu contrato renovado e passou a rodar por alguns clubes, como Luverdense e Ceará (56 jogos).
Vale lembrar que a Internacional já contratou um goleiro para o Paulistão. Trata-se do também experiente Zé Carlos, de 38 anos, ex-São Bento e Santo André.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login