Conselho Deliberativo da Inter diz que não é contra SAF
Edmar Ferreira
O presidente Danilo Maluf teria recebido um "ok" do Grupo Galápagos para divulgar os nomes dos investidores que querem assumir 90% do controle da Inter de Limeira pelos próximos 10 anos, num aporte financeiro de R$ 200 milhões. Sendo assim, o mandatário deve participar da reunião do Conselho Deliberativo, marcada para a próxima terça-feira à noite, no Limeirão.
Se nessa reunião, os conselheiros receberem as informações que solicitaram e baterem o martelo para a transformação da Inter em SAF, o que espera Danilo Maluf, a audiência pública do dia seguinte, agendada para a Câmara Municipal poderia perder completamente seu efeito.
Recebi ontem um telefonema do empresário Valdir Prado, o "Valdirzinho da Báltico", influente conselheiro da Internacional. Foram quase 40 minutos de conversa. Ele fez questão de manter a par do que está acontecendo do lado dos conselheiros nesta negociação, que vem se arrastando há meses.
Segundo ele, o Conselho Deliberativo é a favor da transformação da Internacional em SAF. Para isso, os conselheiros até concordaram em modificar o estatuto do clube para permitir a chegada desses investidores. "Se a gente fosse contra, já não teríamos aprovado essa mudança. Claro que o caminho é esse para todos os clubes, mas precisamos estar cientes de tudo. Tudo mesmo", explicou.
Por outro lado, Valdir Prado disse que os conselheiros têm muitas dúvidas, como por exemplo, quem são esses investidores? Se realmente o valor é de R$ 200 milhões em 10 anos? Como esse dinheiro será investido? Quanto vale a Inter hoje? E principalmente, se já tem o contrato?
Prado afirmou que não adianta falar que existe essa proposta. Mostrar o contrato é de fundamental importância para que a SAF seja aprovada o quanto antes, já visando o Paulistão de 2024.
Outro ponto questionado foi a porcentagem dita por Danilo Maluf no Pimba nos Esportes da Rádio Melhor FM. Valdir entende que 10% é muito pouco para ficar com o clube, até pela grandeza do Leão, campeão paulista em 1986 e da Série B de 1988. "Precisamos estudar direitinho todos esses números", confidenciou.
Valdir Prado rasgou elogios a administração de Danilo Maluf. Disse que a intenção do presidente é a melhor possível e que ninguém do Conselho Deliberativo o questiona, ou que por ventura, seja contra o que ele tem feito. E que não há brigas internas, ao contrário do que parece.
Valdir Prado afirmou que não se pode fazer nada correndo, até porque é o "futuro da Inter" que está em jogo. Ele achou a apresentação de Álvaro Bragança sobre a SAF muito rápida no Limeirão, até pelo tamanho do negócio. "O Danilo Maluf precisa entender que somos seus guardiões. Somos os fiscais para o presidente. Nós queremos o melhor para a Internacional sempre. Não somos contra, volto a afirmar", frisou.
Para completar, o empresário limeirense afirmou que está feliz em ver a evolução da Internacional. "Há quatro anos nem sonhávamos com isso. Hoje a gente vê as reuniões do Conselho Deliberativo lotadas. Tem gente nova abraçando a causa. Tem investidores querendo o clube. É por isso que temos todo esse zelo. Não queremos ter problemas lá na frente. Queremos proteger o time e até mesmo a cidade, afinal de contas a Inter é um patrimônio de Limeira. É isso que todos precisam entender", completou.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login