Centroavante Joel Pantera retorna ao Bahrein para time de ponta
Edmar Ferreira
Quem acompanha Joel Pantera nas redes sociais se assustou com a publicação do camisa 9. O centroavante foi anunciado como novo reforço do Al-Riffa, um dos times grandes do Bahrein.
Mas como assim, ele não tinha renovado com a Inter de Limeira até o final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024? Sim, ele assinou inclusive um pré-contrato segundo o presidente Danilo Maluf, no qual consta uma multa caso ele não se apresente ao técnico Júnior Rocha para o Paulistão do ano que vem.
Consultei Joel Pantera, que estava todo feliz com o acerto. "Fiz meu nome no Bahrein e sempre fui respeitado por aqui. Marquei gols importantes. Agora tenho a chance de jogar no time de ponta do país, que tem 11 títulos, dois nos últimos três anos. Sempre joguei contra o Al-Riffa e ser contratado por eles é motivo de muito orgulho", comentou.
Será o terceiro clube do Pantera no Bahrein. Antes, o goleador de 1m85 vestiu a camisa do Al Hala, onde marcou cinco gols em 14 jogos. Depois, se transferiu para o Bahrain SC, onde em 15 jogos, balançou a rede oito vezes.
Joel Vinícius também defendeu três times do Vietnã: Quang Nih (21 jogos e 9 gols), Ho Chi Minh City (12 jogos e 6 gols) e Song Lam Nghe (11 jogos e 5 gols).
O centroavante atuou em apenas quatro jogos pela Inter de Limeira na última Série D do Campeonato Brasileiro e deixou uma boa impressão, mesmo não tendo balançado a rede.
Joel foi titular nos jogos contra o Caxias no mata-mata e criou boas oportunidades. No jogo do Estádio Centenário foi um dos melhores em campo ao lado do goleiro Victor Golas. Teve inclusive a chance de levar a decisão da vaga para os pênaltis, mas cabeceou rente ao travessão em cruzamento milimétrico de Bruno Menezes no segundo tempo.
Joel também descobriu que será papai de um menino. "Voltei ao Bahrein porque não podia perder essa chance, principalmente financeiramente. Eu e minha esposa estamos preparando a vinda do panterinha", sorriu.
Para completar, Joel garantiu que voltará para a Inter no Paulistão. "O campeonato aqui no Bahrein começa neste sábado e vai se estender até maio. Mas fiz um acordo antes do acerto que em janeiro volto para a Inter. Espero fazer uma grande campanha no Campeonato Paulista", frisou.
Até agora, 11 jogadores tem contrato com a Internacional, são eles o zagueiro Franklin (que se recupera de uma fratura na tíbia), o lateral-esquerdo César Morais, os volantes Lucas Buchecha e Kadu, os meias Juninho, Bruno Menezes e Kauê e os atacantes João Felipe, Mateusinho, Ueslei Brito e Vitinho.
Foram dispensados o goleiro João Lopes, os laterais Negueba e Gustavinho, os zagueiros Iago Cosseau e Rayne, os volantes Fabiano e Vinícius Kiss, o meia Bruno Tatavitto e os atacantes Gonzalo Fornari e Silvano.
O goleiro Victor Golas foi para o Marcílio Dias/SC com contrato até a metade de 2024. Muriel não acertou os valores para a renovação de contrato e deixou o clube. Já Balardin disputou a Copa Paulista pelo Noroeste.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login