Inter dispensa gerente de futebol e os três primeiros jogadores
Edmar Ferreira
O planejamento para o Paulistão de 2024 começou exatamente na segunda-feira na Internacional. Um dia após a eliminação no primeiro mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D para o Caxias, no Sul, o presidente Danilo Maluf não perdeu tempo e tomou algumas decisões importantes, até para ganhar tempo.
A primeira atitude do mandatário foi acertar a permanência de Júnior Rocha por mais uma temporada. O treinador comandará a Inter no Paulistão e na Série D do ano que vem. A diretoria está apostando em um trabalho a longo prazo e com carta branca para o professor contratar as peças que faltaram na competição nacional. Isso porque, a folha será, pelo menos, duas vezes maior.
A segunda medida do presidente foi comunicar o desligamento do gerente de futebol Pedro Soriano. Essa decisão já tinha sido tomada no domingo, mas Maluf pediu para que a segurássemos a notícia, até porque ele conversaria pessoalmente com o profissional. Danilo não aprovou o trabalho de Soriano, principalmente na contratação de atacantes como Carlão e Gonzalo Fornari.
Pedro Soriano enviou uma mensagem agradecendo a parceria com a imprensa na Série D. "Quero agradecer a oportunidade e todo esse tempo em que convivemos. Pelo respeito que sempre fui tratado. Não foi como imaginamos o desfecho desta campanha. Batemos alguns tabus é verdade, mas isso é pouco perto do que buscávamos", comentou.
Três jogadores já foram desligados do elenco. O primeiro deles foi o centroavante Gonzalo Fornari, de 2m02, que não emplacou no clube. Foram 13 jogos e apenas um gol, o da vitória contra a Ferroviária por 1 a 0, no Limeirão.
O segundo é o seu inseparável amigo Fabiano. O ex-volante do São José/RS até começou bem, tendo a forte marcação como principal característica e formando uma boa dupla com Lucas Buchecha. Mas no futebol moderno o volante precisa participar mais do jogo. Desta forma, acabou perdendo espaço para Vinícius Kiss e ficou quase todo campeonato no banco, entrando às vezes no segundo tempo. Foram 10 jogos e nenhum gol marcado.
O terceiro é o atacante Silvano, que veio muito recomendado do Manaus por sua velocidade, mas se lesionou logo no início do seu trabalho. Perdeu mais de 90% da Série D e foi usado em poucas partidas no fim, entrando na etapa complementar. Para piorar a sua situação, sofreu uma forte entrada do lateral Gustavinho no último coletivo antes da viagem para Caxias e foi vetado.
Outros jogadores devem ser comunicados nesta semana, como o goleiro João Lopes, o lateral Negueba, os zagueiros Rayne e Iago Cosseau, o volante Vinícius Kiss, o meia Bruno Tatavitto e o atacante Joel Pantera Negra.
As renovações contratuais também devem começar nesta semana. O goleiro Victor Golas (que pode jogar no Hercílio Luz), os laterais Muriel e César Morais, os zagueiros Diego Jussani e Franklin, os volantes Lucas Buchecha e Kadu, o meia Juninho e os atacantes João Felipe e Mateusinho fazem parte dos planos de Júnior Rocha para 2024.
Já os casos de Balardin, Gustavinho, Bruno Menezes, Kauê e Ueslei Brito ainda serão analisados pela diretoria e pelo comando técnico.
Danilo Maluf disse que a preparação da Inter no último Paulistão foi atrasada e ele não quer cometer esse mesmo erro. Desta forma, o elenco deverá começar a trabalhar já em outubro.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login