Diego Jussani e Joel Pantera Negra renovam com a Inter de Limeira
Edmar Ferreira
Final feliz para a novela Diego Jussani e Joel Pantera Negra. O zagueiro e o atacante chegaram a um acordo com o presidente Danilo Maluf e aceitaram as novas bases salarias. Desta forma, o contrato de renovação foi enviado ao departamento jurídico do clube. Os experientes jogadores ficarão até o final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.
O caso de Jussani era o mais complicado. Segundo informações, quando o becão assinou pela primeira vez com a Inter, uma cláusula em seu contrato previa um aumento de salário em caso de acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a eliminação para o Caxias no primeiro mata-mata (derrota em casa por 1 a 0 e empate por 1 a 1 no Sul), a diretoria leonina entendeu sua importância no elenco e reajustou seus vencimentos.
Dois fatores pesaram nesta renovação. O primeiro deles é que foi um pedido do próprio técnico Júnior Rocha, que o tem como um líder em campo. Basta lembrar que ele é o atual capitão leonino. O segundo e talvez mais importante, é que Jussani não se lesiona e tem uma regularidade. O defensor esteve em campo nos 16 jogos da Inter na Série D.
Já Joel Pantera Negra agradou demais desde sua chegada. Apesar de chegar no fim da primeira fase da Série D e não marcar nos quatro jogos em que esteve em campo, mostrou muita garra, entrega e criou oportunidades. Contra o Caxias por exemplo, foi um dos melhores em campo ao lado do goleiro Victor Golas.
Joel será papai em breve e gostaria de permanecer em Limeira, onde tem parentes. Mas uma proposta tentadora e quase irrecusável da segunda divisão do futebol chinês por pouco não inviabilizou sua renovação.
Desta forma, 13 jogadores têm contrato com a Inter até o final do Paulistão de 2024. Os outros 11 são o zagueiro Franklin (que se recupera de uma fratura na tíbia), o lateral-esquerdo César Morais, os volantes Lucas Buchecha e Kadu, os meias Juninho, Bruno Menezes e Kauê e os atacantes João Felipe, Mateusinho, Ueslei Brito e Vitinho.
Do elenco da Série D foram dispensados o goleiro João Lopes, os laterais Negueba e Gustavinho, os zagueiros Iago Cosseau e Rayne, os volantes Fabiano e Vinícius Kiss, o meia Bruno Tatavitto e os atacantes Gonzalo Fornari e Silvano.
O goleiro Victor Golas foi para o Marcílio Dias/SC com contrato até a metade de 2024. Muriel não acertou os valores para a renovação de contrato e deixou o clube. Já Balardin assinou com o Noroeste até o final da Copa Paulista e tem grandes chances de retornar em 2024.
Sub-20
A Internacional enfrenta a Ponte Preta, hoje às 15h, no Estádio Coronel Chico Vieira, em Itapira, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. No primeiro turno, o Leãozinho derrotou a Macaquinha por 2 a 0, no Limeirão.
Com a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, sábado passado no Major Levy, diante de mil torcedores, gol de voleio do meia Anderson, a Inter conquistou a vaga antecipada para a terceira fase. Para garantir o primeiro lugar do Grupo 20, o time comandado por Denis Augusto precisará do empate esta tarde.
A Ponte Preta vem de derrota para o São Caetano por 1 a 0, no Anacleto Campanella. Desta forma, está em 3º lugar, com 6 pontos. O time campineiro terá que vencer a Inter e ainda torcer por uma vitória do São Caetano diante do Corinthians no mesmo horário, na Fazendinha, em São Paulo. Algo bastante improvável. Timão venceu no ABC por 1 a 0, no primeiro turno.
O treinador leonino deve poupar os jogadores mais desgastados, já pensando na terceira fase. Hoje, os adversários leoninos seriam Botafogo de Ribeirão Preto, Oeste e Novorizontino.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login