Zagueiro do Independente volta a treinar após concussão
Edmar Ferreira
O zagueiro Luís Fernando foi a grande novidade no treino desta manhã do Independente no Estádio Comendador Agostinho Prada.
O jogador precisou ser conduzido a Santa Casa no domingo após se chocar de cabeça com o zagueiro Lucão, do Catanduva, em partida válida pela Segundona do Campeonato Paulista. O Galo venceu por 2 a 0.
O lance aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o alvinegro vencia por 1 a 0. Logo que caiu no gramado, seus companheiros pediram rapidamente para os médicos entrarem no gramado.
Não houve corte ou sangramento na cabeça. O maior problema foi o inchaço que apareceu em sua cabeça. Isso causou uma enorme preocupação. Foi uma concussão.
Com a entrada de duas ambulâncias no gramado, o defensor foi imobilizado e conduzido a Santa Casa. O jogo ficou sete minutos paralisado.
O Dr André Batista, filho do farmacêutico Valdomiro Donizeth Batista, estava de plantão na Santa Casa. "O jogador realizou uma tomografia computadorizada de crânio e ficou em observação neurológica. Em seguida foi liberado. Ele está apto a jogar a próxima rodada", explicou.
Artilheiro do time com quatro gols, Luís Fernando disse que na hora do choque ficou desorientado. "Não lembro de nada do que aconteceu. Fiquei bem apenas no hospital", afirmou.
Luís Fernando disse que seu pai ficou bastante preocupado, pois estava acompanhando o jogo pela televisão. "Ele ficava me ligando o tempo todo para saber se eu estava sentido alguma coisa. Graças a Deus não passou de um susto", frisou. O becão também precisou fazer um raio-x no ombro em razão da queda, mas nenhuma lesão foi constatada.
O defensor lembrou do carinho e respeito que tem dos seus companheiros de Independente. "Fizemos uma grande família no Pradão. É por isso que lutarei sempre por eles. Não medirei esforços para tal. Todos ficaram preocupados comigo. Fiquei feliz em saber que sou tão querido. Sei que sou um líder aqui dentro e que o grupo precisa de mim. Estou pronto para jogar em Catanduva. Vamos fazer história nesse clube", completou.
Luis Fernando afirmou que até os jogadores do Catanduva ficaram preocupados com sua concussão. "Recebi uma mensagem do volante Passari perguntando se eu estava bem. Isso mostra o respeito que temos em nossa profissão", completou.
Com a vitória sobre o Catanduva, o Independente assumiu a vice-liderança do Grupo 10, com seis pontos, atrás do líder SKA, que tem sete. O Catanduva tem quatro e o Guarulhos perdeu os três jogos até agora. Se o Galo não perder no sábado, estará classificado para a próxima fase da Segundona e, consequentemente não correrá nenhum risco de rebaixamento para a 5ª Divisão.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login