Morre Palhinha, ex-técnico da Inter de Limeira
Edmar ferreira
O futebol brasileiro está de luto. Morreu hoje, aos 73 anos, em Belo Horizonte, Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o Palhinha. A causa da morte não foi divulgada.
Como jogador, foi campeão da Taça Libertadores da América de 1976 com o Cruzeiro. É o nono jogador com mais partidas pela Raposa, com mais de 400. Também conquistou oito Campeonatos Mineiros pelo Cruzeiro. Marcou 145 gols pelo time celeste.
Pelo Atlético-MG, Palhinha conquistou dois Campeonatos Mineiros e marcou 27 gols em 77 jogos.
No Corinthians, atuou em 148 jogos, com 44 gols anotados e dois títulos estaduais conquistados, em 1977 e 1979. Chegou ao Timão em 1977, comprado por um milhão de dólares, a maior transação do futebol brasileiro na época, segundo o site do clube paulista. Naquele ano marcou o gol do primeiro jogo da final contra a Ponte Preta.
O ex-jogador também atuou por Santos, Vasco da Gama e América-MG. Na Seleção Brasileira, fez 18 partidas, com seis gols marcados.
Como treinador, dirigiu a Inter de Limeira em duas passagens: 1992 e 1994. Foi trazido para o Leão pelo então presidente Waldemir Giacomelli, o Frangão.
Em 24 jogos pela equipe limeirense, venceu três, empatou quatro e perdeu dezessete. Seu ataque marcou 15 gols e sua defesa sofreu 38.
Palhinha era o técnico da Inter na vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, no Limeirão, em 22/10/1992, pelo Paulistão. Os dois gols foram marcados pelo atacante Emerson, uma de suas apostas.
Seu último jogo pela Inter foi em 19/03/1994, na derrota para a Paraguaçuense por 2 a 1, no Limeirão.
Palhinha também treinou América, Atlético, Cruzeiro, Rio Branco de Andradas, Corinthians, União São João de Araras, Ferroviário/CE e Villa Nova-MG.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login