Independente vence Catanduva e fica perto da classificação
Edmar Ferreira
O Independente está muito próximo de conseguir seu segundo objetivo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão: conquistar a classificação para a terceira fase, continuar brigando pelo acesso à Série A-3 e escapar do rebaixamento para a 5ª Divisão.
O Galo não deu a menor chance ao líder Catanduva e venceu por 2 a 0, domingo no Pradão, debaixo de muita chuva e de um gramado que chegou a ficar quase impraticável no segundo tempo.
Foi a segunda vitória seguida do Independente nesta segunda fase e apenas a segunda em casa em sete jogos (são outras quatro derrotas e um empate). Com seis pontos, o Galo deixou para trás o próprio Catanduva e assumiu o segundo lugar no Grupo 10. O líder é o SKA, que goleou o Guarulhos por 7 a 0, fora de casa, e chegou aos 7 pontos. O Catanduva segue com 4, enquanto o Guarulhos com três derrotas está praticamente condenado ao rebaixamento.
Em razão da boa atuação no meio de semana em Guarulhos, na vitória por 2 a 1, o técnico PC Baiano repetiu a escalação. Até o volante Anjinho, que estava com um entorse no tornozelo, foi para o sacrifício e acabou sendo um dos melhores em campo.
O Independente começou o jogo a 100 km/h. No primeiro minuto, quase abriu o placar em uma lambança do goleiro Igor.
Até que aos 7 minutos, após lançamento de Luís Fernando da defesa, Zé Fernando ajeitou com o peito para Flay, que de perna esquerda acertou uma bomba de fora da área. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 0. Toca no Flay que é gol.
O Catanduva tem um time bem armado em campo e jogadores perigosos, como o artilheiro Ueslei. E o camisa 9 quase empatou aos 14, quando recebeu um cruzamento de Mococa da esquerda, mas desviou para fora.
Aos 32, um susto no Pradão. Após bola levantada para a área, Luis Fernando se chocou de cabeça com Lucão. O defensor galista sofreu uma concussão e foi conduzido a Santa Casa. Após exames, foi liberado no mesmo dia. Segundo o Dr André Batista, já estará em condição de jogo para a próxima rodada. O jogo ficou sete minutos paralisado. Destaque do Sub-20, Danilo entrou em seu lugar.
Aos 42, Luan cobrou uma falta frontal e por pouco não ampliou. Aos 47, o Catanduva quase chegou a igualdade, quando Mococa recebeu na área, girou e finalizou para fora.
Até que aos 50 minutos, o goleiro Henrique fez uma rápida reposição para Flay. O centroavante galista foi em direção a área, fintou Romailson e acabou derrubado pelo goleiro Igor. Pênalti bem marcado pelo árbitro Thiago Lourenço de Matos. O mesmo Flay deslocou o goleiro para fazer 2 a 0. Foi seu quarto gol na competição, o terceiro em dois jogos seguidos.
O Catanduva só não descontou aos 54 minutos graças a Henrique, que espalmou em seu canto esquerdo a batida forte do meia Michelon.
O Independente voltou com uma postura mais defensiva para o segundo tempo. Mesmo assim, quase marcou o terceiro aos 8 minutos. A cobrança de falta do meia Luan acertou o travessão.
O Catanduva foi para o tudo ou nada. Aos 23, Passari levantou para a área pela direita em uma cobrança de falta e o zagueiro Lucão cabeceou para uma grande defesa de Henrique.
Aos 29, outra vez Lucão. O zagueiro de 1m98 cabeceou na segunda trave e desta vez o gramado escorregadio traiu Henrique, que não segurou. A sorte do goleiro é que o nigeriano Samuel salvou em cima da linha.
Aos 33, após escanteio cobrado pela direita por Isac, o artilheiro Ueslei subiu livre na pequena área e cabeceou com extremo perigo para fora, perdendo ótima chance de descontar e colocar fogo no jogo.
A situação galista ficou mais confortável aos 40 minutos, quando o zagueiro Gabriel Almeida fez falta dura em Zé Fernando e como já tinha recebido o cartão amarelo antes, foi expulso de campo. O Independente se fechou ainda mais com a entrada do lateral Artur no lugar do atacante Daniel Lotti e garantiu a importante vitória.
Agora, o Independente abre o returno jogando no próximo sábado, às 16h, em Catanduva. Se empatar, o Galo praticamente estará classificado com duas rodadas de antecedência.
Situação
Resultados da 3ª rodada da Segundona. Pelo Grupo 7: Amparo 1 x 0 Joseense e Francana 2 x 1 Penapolense. Na classificação: 1) Francana 7, 2) Penapolense 4, 3) Amparo 3 e 4) Joseense 2.
Pelo Grupo 8: Manthiqueira 0 x 5 Mauá e Vocem 1 x 0 Taquaritinga. A classificação está assim: 1) Vocem 7, 2) Mauá 5, 3) Taquaritinga 4 e 4) Manthiqueira 0.
Pelo Grupo 9: União Barbarense 0 x 1 XV de Jaú e Mauaense 1 x 1 Tanabi. Na classificação: 1) XV de Jaú 7, 2) União Barbarense 4, 3) Tanabi e Mauaense 2.
Pelo Grupo 10: Independente 2 x 0 Catanduva e Guarulhos 0 x 7 SKA. Na classificação: 1) SKA 7, 2) Independente 6, 3) Catanduva 4 e 4) Guarulhos 0.
Pelo Grupo 11: América 3 x 0 União São João e Nacional 3 x 1 Flamengo. Na classificação: 1) Nacional e União São João 6, 3) América 4 e 4) Flamengo 1.
E pelo Grupo 12: Fernandópolis 0 x 2 Rio Branco e São-Carlense 2 x 0 Jabaquara. Na classificação: 1) São-Carlense 7, 2) Rio Branco 4, 3) Jabaquara e Fernandópolis 3.
Independente 2 x 0 Catanduva
Gols - Flay aos 7 e de pênalti aos 52 minutos do 1º tempo (IN)
Local - Pradão
Árbitro - Thiago Lourenço de Mattos
Público - 211 pagantes
Renda - R$ 3.440,00
Independente - Henrique; Ryan Beraldo, Luis Fernando (Danilo), Samuel e Ryan Couto (Kawan); Roberto Júnior, Anjinho, Zé Fernando e Luan; Daniel Lotti (Artur) e Flay. Técnico - PC Baiano.
Catanduva - Igor; Romailson, Lucão, Gabriel Almeida e Isac; Passari, Michelon (Paulo Vinícius), Douglas (Paulinho) e Mococa; Ueslei (Rodrigo) e Thiaguinho (Luis Fernando). Técnico - Ivan Canela.
Ocorrências - cartão vermelho para Gabriel Almeida (CAT) e amarelos para Daniel Lotti (IN), Michelon e Luis Fernando (CAT).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login