Nos pênaltis, Rubro-Negro conquista a Copa dos Campeões
Edmar Ferreira
O título mais importante da pré-temporada dos times amadores de Limeira vai para a galeria do Rubro-Negro. O time venceu o Barça nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A final foi realizada no domingo, no Estádio Comendador Agostinho Prada.
Foi um jogaço. O Barça abriu o placar aos 8 minutos, após linda jogada individual de Luan pela esquerda. O camisa 10 acertou um chute certeiro da entrada da área, no cantinho do goleiro Pedro.
O Rubro-Negro empatou com um golaço de Natan aos 39 minutos. O meia recebeu de Mateus Garcia e arriscou de fora da área. A bola foi muito forte no canto esquerdo de Magno, que só fez golpe de vista.
O Rubro-Negro virou ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Mateus Garcia aos 43 minutos. Mas o Barça não se entregou e foi buscar o empate aos 21 minutos da etapa complementar, também de pênalti. Cobrança segura de Luan, no meio do gol, para deixar tudo igual.
A decisão foi para as penalidades máximas. Mateus Garcia abriu a série e fez 1 a 0 para o Rubro-Negro. Fabiano empatou. Renan colocou o Rubro-Negro em vantagem. Kaká, com um chute violento no meio do gol, deixou tudo igual. Natan fez 3 a 2. Vagner, imitando Neymar, quase perdeu: 3 a 3. Chu, que está de saída para o Botafogo, entrou no segundo tempo e fez 4 a 3. Foi então que o goleiro Pedro espalmou a cobrança de Igor.
Coube ao meia Washington, ex-Independente, marcar o gol do título. E olha que o mesmo jogador marcou também de pênalti, no mesmo lado do Pradão (sentido Casa do Atleta), o gol da conquista da Maxion no Torneio Primeiro de Maio deste ano. Muita festa do Rubro-Negro.
Magno, goleiro do Barça, foi o menos vazado. Com três gols, o centroavante Renan, do Rubro-Negro, foi o artilheiro da competição. Kaká recebeu o troféu de vice do Barça e o capitão Felipe Bobatto levantou o troféu de campeão.
O Rubro-Negro venceu com: Pedro; Fabrício, Felipe Piá, Netinho e Felipinho; Felipe Bobatto, Natan, Carlinhos (Washington) e Mateus Garcia; Gigante (Renan) e Curiri (Chu).
O Barça foi vice com: Magno; Clesivan (Cleiton), Alex, Léo e Vinícius (Fabiano); Negueba (Vagner), Kaká, Luan e Ito; Lemão (Igor) e Táta. Arbitragem de Luciano Zacharias, Renato Hansen e Fabiano Barbosa.
Os gols desta partida, todas as cobranças de pênalti e a festa do Rubro-Negro podem ser vistas no canal Edmar Ferreira Pimba no Youtube.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login