Foto de capa da notícia

Independente fecha parceria para o Sub-20 com meia famoso

Edmar Ferreira

Cansado de ir mal no Campeonato Paulista Sub-20, a diretoria do Independente decidiu fechar uma nova parceria para esta categoria.
Depois de decepcionar nos últimos anos, terminando sempre nas últimas posições e sem revelar talentos, o gerente de futebol Carlos Alberto Seixas apresentou os novos gestores desta categoria.
A partir de agora, um trio vai comandar o Galinho. O mais conhecido é o meia Celsinho, revelado pela Portuguesa e que ficou conhecido no futebol por sua semelhança física com Ronaldinho Gaúcho.
O jogador, hoje com 35 anos, passou pelo Lokomotiv, da Rússia, Sporting, de Portugal, além de Paysandu, Fortaleza, São Bento, Santa Cruz, Vila Nova, Londrina, entre outros.
Celsinho foi um dos reforços de peso do Lemense na Série A-2 do Campeonato Paulista do ano passado. Em 10 jogos, marcou dois gols. Depois se transferiu para o São Caetano.
Celsinho foi vítima de vários atos racistas durante a passagem pelo Londrina. Em um deles, o jogador relatou ter sido vítima de ofensas por um membro do staff do Brusque, em partida disputada em Santa Catarina e válida pela Série B do Brasileiro de 2021. Segundo ele, o caso segue na Justiça.
Atuou no Londrina de 2013 a 2017. Foi campeão paranaense em 2014 e em 2021 e da Primeira Liga em 2017. Conquistou o acesso à Série B do Brasileiro em 2020 e em 2021 ajudou o time a evitar o rebaixamento para a Série C. O meia fez ao todo 146 jogos pelo Tubarão, com 24 gols marcados. É um dos maiores artilheiros do Século 21.
Junto com Celsinho estarão outros ex-jogadores. Um deles é o volante Everton Dias, campeão da Série A-2 de 2020 com o São Caetano. Aos 33 anos, passou por clubes do Estado de São Paulo, entre eles, Mogi Mirim, Oeste, Ferroviária, Bragantino e São Bento. O jogador também defendeu Sampaio Corrêa, Tombense, Brasil de Pelotas e Santa Cruz, entre outras equipes, incluindo uma passagem pelo futebol búlgaro. Outro jogador que faz parte da parceria é Felipe.
No Campeonato Paulista Sub-20 deste ano o Independente terminou em último lugar no Grupo 6, com apenas 6 pontos. O Galinho só venceu um jogo, exatamente o último diante do XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra, por 1 a 0. Foram outros três empates e seis derrotas. Marcou 10 gols e sofreu 30.
A meta dos novos gestores é fazer o Independente revelar mais jogadores. Do atual time Sub-20, o técnico PC Baiano só aproveitou o zagueiro Danilo e o atacante Ronnaldy na Segundona.

Copa SP
Outro objetivo da nova parceria é tentar sediar um dos grupos da próxima edição da Copa São Paulo de Juniores. Somente se o Pradão for uma das sedes o Independente poderá jogar.
O Galinho já sediou três vezes a competição, segundo o historiador Kina Mercuri. Em 1999, caiu num grupo com Juventude, Santos e ABC. O Independente passou em primeiro lugar, mas foi eliminado na segunda fase pelo Corinthians, após goleada por 5 a 1, em Santo André.
Em 2004, o Independente recebeu no Pradão os times do Grêmio, América/MG e Estudantes/PB. Como só o primeiro colocado avançava, a vaga ficou com o time gaúcho.
A última vez que sediou a Copa São Paulo foi em 2017, com Piá de técnico. O Independente caiu num grupo com Fortaleza, Botafogo de Ribeirão Preto e Rio Branco de Americana. O Galinho avançou, mas novamente foi eliminado na segunda fase, ao perder para o São Carlos, fora de casa, por 3 a 2. O Botafogo terminou em primeiro do grupo e continuou jogando em Limeira, onde enfrentou o Vasco da Gama.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login