Foto de capa da notícia

Inter não perde em Araraquara há 30 anos

Edmar Ferreira

Um tabu do bem estará em jogo nesta terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A Internacional enfrenta a Ferroviária, neste sábado, às 17h, na Arena Fonte Luminosa. O Leão não perde em Araraquara há 30 anos.
A última vitória da Locomotiva sobre o Leão foi pelo placar de 2 a 1, pelo Campeonato Paulista de 1993. De lá para cá, foram seis confrontos, com uma vitória leonina (2 x 0 pela Copa Paulista de 2018, gols de Wesley e Medina) e cinco empates. Em um desses empates, o time da casa conquistou o título da Copa Paulista. Tadeu, hoje no Goiás, era o goleiro da Ferrinha.
No ano passado, a Inter empatou com a Ferroviária por 1 a 1, em Araraquara, em jogo eliminatório pelo Troféu do Interior. O gol do Leão foi do atacante Diego Tavares. Nos pênaltis, deu Inter, que avançou para enfrentar nas semifinais o Botafogo, em Ribeirão Preto. Perdeu por 3 a 0, no Estádio Santa Cruz, e foi eliminada.
Na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, os times voltaram a se enfrentar. No primeiro turno, empate por 1 a 1, na Fonte Luminosa. Gol leonino foi do atacante Caxito. No returno, a Ferrinha venceu no Limeirão por 1 a 0, resultado que praticamente tirou a rival do páreo pela classificação.
Já no Paulistão deste ano, a Inter simplesmente rebaixou a Ferroviária para a Série A-2, ao empatar sem gols em Araraquara na última rodada da fase de classificação. O Leão corria risco de queda.
Duas vitórias da Ferroviária contra a Inter como mandante nos últimos anos foram em campo neutro. No Paulistão de 2020, em razão da pandemia da Covid-19, o confronto foi no Morumbi. Com dois gols do carrasco Bruno Mezenga, a Ferrinha venceu por 2 a 0.
Já na abertura do Paulistão de 2021, o gramado da Arena Fonte Luminosa estava em reformas. A Ferroviária mandou o jogo contra a Inter no Brinco de Ouro da Princesa e venceu por 1 a 0, pra variar, com gol de Bruno Mezenga.
A última vez que a Inter venceu na Fonte Luminosa foi em 29 de julho de 2020, pelo Troféu do Interior do Paulistão. Placar de 2 a 0, com gols de Tony (contra) e Murilo Rangel.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login