Independente tem confronto direto em São Carlos
Edmar Ferreira
O Independente fará, sem dúvida alguma, seu jogo mais tenso no atual Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Enfrenta o São Carlos, hoje às 16h, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira.
Trata-se do fechamento do primeiro turno. O Independente vacilou nos últimos dois jogos no Pradão e acabou perdendo ambos, para XV de Jaú (2 x 1) e Mogi Mirim (2 x 0). O sinal de alerta foi ligado.
A euforia do início da temporada foi embora e deu lugar a insegurança. Como no grupo de seis equipes os dois últimos caem, o risco de jogar a quinta divisão no ano que vem existe.
Para se distanciar do perigo de queda, o Independente teria que vencer em São Carlos. O empate também não seria ruim, pois a diferença entre as equipes é de um ponto. Ou seja, o Galo seguiria à frente do seu oponente.
Agora, em caso de derrota, que seria a terceira seguida do Independente, a equipe limeirense frequentaria pela primeira vez a zona do rebaixamento. E pior ainda, teria o invicto União São João na rodada seguinte em Araras.
Se a improvisada defesa galista com dois zagueiros canhotos foi a grande dor de cabeça de PC Baiano contra o Mogi, desta vez o treinador terá uma zaga reforçada. Luiz Fernando está de volta após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Seu parceiro de zaga será o estreante Negueba, que estava no Luverdense. O jogador tem 23 anos, 1m94, é natural de Franca e foi indicado pelo próprio Luiz Fernando.
PC fará mais mudanças no time titular. Na defesa, o criticado goleiro Maicon perdeu a vaga para Henrique, que veio do Vocem. Outro que sai é o lateral-direito André. Ryan Beraldo será deslocado para a direita e Ryan Couto atuará na ala-esquerda.
No meio de campo, o talentoso Zé Fernando, de apenas 20 anos, finalmente começará como titular. Ele terá ao lado Guilherme Prates, Anjinho e Luan. No ataque, Daniel Lotti volta para o banco de reservas para que Flay forme dupla com Edinho.
O Independente está pronto com: Henrique; Ryan Beraldo, Luiz Fernando, Negueba e Ryan Couto; Guilherme Prates, Anjinho, Zé Fernando e Luan; Flay e Edinho.
O São Carlos venceu o Mogi Mirim na estreia por 1 a 0 e vem de três derrotas seguidas para Grêmio São-Carlense (1 x 0), União São João (3 x 1) e XV de Jaú (3 x 0).
Situação
Resultados da 4ª rodada do Grupo 3: São-Carlense 0 x 0 União São João, XV de Jaú 3 x 0 São Carlos e Independente 0 x 2 Mogi Mirim.
A classificação do Grupo 3 ficou assim: 1) XV de Jaú 9, 2) União São João 8, 3) São-Carlense 7, 4) Independente 4, 5) São Carlos e Mogi Mirim 3.
A 5ª rodada começa hoje, às 16h - São Carlos x Independente. Amanhã, 10h - União São João x XV de Jaú e na segunda-feira, às 15h - Mogi Mirim x São-Carlense (será em Amparo).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login