Com dois de Daniel Lotti, Independente vence em São Carlos
Edmar Ferreira
O Independente voltou a respirar mais aliviado no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após perder os dois últimos jogos em pleno Pradão para XV de Jaú (2 x 1) e Mogi Mirim (2 x 0), o Galo conseguiu recuperar esses pontos perdidos fora de casa. Jogando sábado no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, o alvinegro venceu o São Carlos por 2 a 0, com dois gols de Daniel Lotti.
Era um confronto tenso e direto pela 5ª rodada, a última do primeiro turno. Uma derrota do Independente o colocaria na zona do rebaixamento do Grupo 3 pela primeira vez.
As alterações promovidas pelo técnico PC Baiano melhoraram e muito o Independente. Henrique, ex-Vocem, foi para o gol no lugar do questionado Maicon. Ryan Couto entrou na ala-esquerda, com seu Xará na direita na vaga de André. Negueba, ex-Luverdense, fez sua estreia ao lado de Luiz Fernando, que voltava de suspensão. No meio, o promissor Zé Fernando, de apenas 20 anos, ganhou uma chance no time e no ataque, Flay voltou a ser titular no lugar de Daniel Lotti.
O Independente foi melhor durante todo o jogo. O meia Luan teve duas boas oportunidades na primeira etapa. Aos 19, em cobrança de falta pela meia-esquerda, exigiu excelente defesa de Cabral. Aos 22 minutos, quase marcou um gol olímpico da esquerda. A bola bateu na trave. Aos 45, Flay recebeu um cruzamento perfeito de Ryan Beraldo pela direita e acertou a trave, com um lindo mergulho.
Para o segundo tempo, o Independente trocou de uniforme, passando a usar o branco todo ao invés do preto e branco. Aos 9 minutos, Flay desceu livre em direção ao ataque e da entrada da área finalizou em cima do goleiro Cabral, perdendo ótima chance. Cansado, Flay deu lugar a Daniel Lotti.
O reserva entrou aceso em campo e marcou dois gols idênticos. No primeiro aos 28 minutos, recebeu de Edinho, cortou o zagueiro e mandou no canto. No segundo, já aos 47, foi assistido por Luan, invadiu a área pela esquerda, cortou novamente o zagueiro e mandou no cantinho. Foi a quarta assistência de Luan na temporada, a primeira com bola rolando.
A única grande chance do São Carlos foi aos 36 minutos, através de uma bola na trave. Fim de jogo e vitória pra lá de importante do Independente, que abre quatro pontos do São Carlos e coloca o adversário bem próximo da quinta divisão em 2024. O Galo volta a campo no domingo, às 10h, diante do União São João, em Araras.
Situação
Resultados da 5ª rodada do Grupo 3: São Carlos 0 x 2 Independente, União São João 2 x 4 XV de Jaú e Mogi Mirim 0 x 2 São-Carlense.
A classificação do Grupo 3 ficou assim: 1) XV de Jaú 12, 2) São-Carlense 10, 3) União São João 8, 4) Independente 7, 5) Mogi Mirim e São Carlos 3.
A 6ª rodada começa no sábado, às 17h, com São-Carlense x XV de Jaú. No domingo, 10h - União São João x Independente e Mogi Mirim x São Carlos.
São Carlos 0 x 2 Independente
Gols - Daniel Lotti aos 28 e aos 49 minutos do 2º tempo (IN).
Local - Estádio Luiz Augusto de Oliveira
Árbitro - Thiago Filipe Machado Chagas
São Carlos - Cabral; Allef Trindade (Felipe), Pedro Gustavo, Pedro Tulio (Dudu) e Jackson Soares; Léo Bahia, Lukinha (Diego) e Cauã Andrade; Natan Barreto (Ferrareis), Gabriel Dias e Tchesco Bahia (André Loiola). Tecnico - Agnaldo Liz
Independente - Henrique; Ryan Beraldo, Luiz Fernando, Negueba e Ryan Couto (André); Guilherme Prates, Anjinho, Zé Fernando (Benfica) e Luan; Edinho, Flay (Daniel Lotti) e Técnico - PC Baiano.
Ocorrencias - cartão vermelho para Dudu (SC) e amarelos para Pedro Tulio e Aleff (SC); Guilherme Prates, Luan, Zé Fernando, Daniel Lotti, Negueba e Maicon (IN).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login