Foto de capa da notícia

Presidente e investidor da Inter participam da festa do Paulistão

Edmar Ferreira

A Internacional não emplacou nenhum jogador na seleção do Paulistão, mas foi muito bem representada na festa dos melhores do campeonato no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo. Mais aliviados com a permanência do Leão na Série A-1 para 2024, o presidente Danilo Maluf compareceu ao evento acompanhado do novo parceiro da Veterana, o Dr Sérgio Tarcha, da Tarcha Sports.
A cerimônia foi apresentada por Taynah Spinoza e pelo ex-jogador e hoje comentarista Denílson Show. O Rei Pelé, que faleceu em dezembro do ano passado, foi lembrado com uma rápida homenagem. O cantor Diogo Nogueira animou a festa.
O Palmeiras, assim como em 2022, dominou a seleção. Campeão pela 25ª vez, a segunda consecutiva, o Verdão colocou cinco jogadores no time ideal, que foi eleito por técnicos e capitães dos 16 times que disputaram o Estadual.
O goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez, o volante Zé Rafael, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony foram eleitos. Além disso, Veiga ganhou o prêmio de craque do Paulistão e craque da Galera.
O Água Santa, vice-campeão com uma campanha histórica, se destacou com quatro jogadores na seleção: o zagueiro Didi, o lateral-direito Reginaldo, o meio-campista Luan Dias e o centroavante Bruno Mezenga.
Além disso, Thiago Carpini, ex-Inter de Limeira, desbancou Abel Ferreira e foi eleito o melhor técnico. Mesmo campeão, o português não foi eleito pelo segundo ano seguido. Em 2022, perdeu para Rogério Ceni.
O meia Renato Augusto foi o único representante do Corinthians, que ganhou o troféu Djalma Santos, dado ao time que não teve ninguém expulso. O gol de Róger Guedes contra o Botafogo foi eleito o mais bonito. O Red Bull Bragantino também foi representado pelo lateral-esquerdo Juninho Capixaba. E olha que Zé Mário, da Inter de Limeira, jogou bem mais que o escolhido.
O atacante limeirense Chrystian Barletta, que disputou o Paulistão pelo São Bernardo e hoje está no Corinthians, ganhou como revelação. Já o goleador Bruno Mezenga foi escolhido o craque do interior.
A seleção do Campeonato Paulista 2023 ficou assim: Weverton; Reginaldo, Gómez, Didi e Juninho Capixaba; Zé Rafael, Luan Dias, Renato Augusto e Raphael Veiga; Rony e Bruno Mezenga. Técnico - Thiago Carpini.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login