Manguaça conquista 1ª Copa Eterno Cebola
Edmar Ferreira
Muita emoção na final da 1ª Copa Eterno Cebola, que homenageou o ex-meia do futebol amador de Limeira, infelizmente assassinado no ano passado. Amigos do ex-camisa 10 disputaram um torneio organizado por Bruno Barreto, o Barretão, o repórter do povão.
Familiares de Thiago Camilo estiveram presentes no sábado à noite no Limeira FC, como seus pais Luiz Camilo e Fátima, a esposa Mari e o filho Bruninho. Todos entregaram as premiações ao final do jogo, vencido pelo Manguaça sobre o Reunidos por 3 a 2. Bruninho ainda recebeu um troféu especial, com a foto do seu pai e se emocionou muito.
Em campo a nata do futebol amador. Jogadores que fazem a diferença na cidade puderam disputar o título, em jogo transmitido ao vivo por De Frente com as Feras. O Manguaça, do técnico Thiago Podreira, que havia conquistado o futebol society no Chute Inicial, montou uma verdadeira seleção para o torneio e acabou ficando com o título.
O Manguaça abriu o placar logo aos 8 minutos. O goleiro Matheus teve trabalho para espalmar um chute de fora da área de Rafinha. Na cobrança do escanteio, Cleitinho levantou para a área e Romário, de cabeça, fez 1 a 0.
O Manguaça ampliou aos 19 minutos do 2º tempo. Eduardo, que tinha acabado de entrar no lugar de Alex Neves, recebeu um lançamento do lateral-direito Renatinho e só tocou na saída de Matheus: 2 a 0.
O Reunidos descontou aos 32 minutos com o lateral Léo, de cabeça. O jogador é filho do professor Thié e irmão de Felipe Berdague, que joga no São Paulo. Mas o time vermelho e branco voltou a ficar tranquilo no placar aos 42 minutos, quando Dega desarmou na entrada na área e exigiu boa defesa de Matheus. Eduardo, no rebote, só conferiu: 3 a 1.
Mas o Reunidos não desistiu. Enquanto Matheus evitava um placar elástico com defesas impressionantes, o zagueiro Rafa, que tinha acabado de entrar na partida, marcou o segundo, também de cabeça, aos 45 minutos. O goleiro Ceará fez um milagre no cabeceio, mas o assistente Fabiano Barbosa correu para o meio de campo confirmando o gol. Mas não dava tempo para mais nada.
O Reunidos teve o artilheiro do torneio, Dedê Jhonera. O goleiro menos vazado foi Ceará, do Manguaça. O Botafogo terminou em terceiro lugar. O zagueiro Moraes recebeu o troféu de vice do Reunidos, enquanto Alex Neves presenteou o pai de Cebola com o troféu de campeão e a faixa de capitão. Emocionado, seu Luiz Camilo ajoelhou-se no gramado e, em lágrimas, agradeceu todo carinho para com seu filho.
O Manguaça foi o campeão com: Ceará; Rafinha (Pavanelli), Teco, Felipe Piá e Erick; Romário, Tokinho, Rafinha e Cleitinho; Mate (Dega) e Alex Neves (Eduardo). Técnico - Thiago Podreira.
O Reunidos foi vice com: Matheus; Léo (Caio), Zé Carlos, Moraes e Bryan (Romilton); Joãozinho (Josias), Romarinho (Ramon), Sidney (Gigante) e Liu (Rafa); Dedê Jhonera (Pian) e Dó. Arbitragem de Gilmar Rodrigues (Viola), auxiliado por Renato Hansen e Fabiano Barbosa.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login