Independente contrata gigantes para defesa e ataque
Edmar Ferreira
Quando o técnico Paulo César Santos, o PC Baiano, foi contratado pelo Independente, a promessa era montar um time forte, competitivo e principalmente alto. E o comandante tem seguido a risca isso.
Até agora foram contratados 10 reforços, a maioria com experiência de grandes clubes e no limite da idade, ou seja, 23 anos.
Para a defesa chegou o zagueiro mineiro Luiz Fernando, da cidade de Rio Branco, que passou quatro temporadas no Grêmio. O novo reforço disputou a Segundona do ano passado pelo Flamengo de Guarulhos. Sua equipe chegou até as semifinais e foi eliminada pelo campeão Grêmio Prudente.
Luiz Fernando é um defensor de 1m93 (mais alto até agora), que tem muita facilidade para cabecear. É letal em escanteios e faltas próximas da área. "Não é fácil jogar a Bezinha. É preciso ter muita força e preparo físico. Estou bastante confiante. Professor Paulinho está montando um time forte e alto. Espero usar meu tamanho para marcar gols", frisou.
Para o ataque chegou outro jogador alto e também de Minas Gerais. Trata-se de Edson Marques, o Edinho, centroavante de 1m88, natural de Belo Horizonte. Ele defendia o Assisense e enfrentou no ano passado o Vocem, que era comandado justamente por Paulinho Baiano. "Ele achou que eu dei trabalho para o time dele. Gostou de mim e me convidou para jogar no Independente. Estou motivado e ciente que vamos brigar para subir", comentou.
Fã de Ronaldo Fenômeno, Edinho passou dois anos na base do Cruzeiro, seu time do coração. Tem experiência internacional por ter atuado na Suécia. "Vou levar muito a sério esta Bezinha. Quero me destacar, marcar gols, chamar a atenção e voltar, quem sabe, para a Europa. Torcedor pode esperar muitos gols meus", completou.
Conselho
Foi realizada na segunda-feira uma videoconferência com os representantes de 40 times da Segundona na Federação Paulista de Futebol. Eram 41, mas o novato Tambaú desistiu da competição.
Dos 40 times, 28 estão regularizados e prontos para a competição, entre eles o Independente. Já 12 times têm pendências e precisam resolvê-las até sexta-feira, são eles: Araçatuba, Francana, Inter de Bebedouro, Santacruzense, Atlético Mogi, União Mogi, Taquaritinga, Colorado, Jabaquara, Olímpia, Osvaldo Cruz e União São João.
Sobre a criação da 5ª Divisão, o assunto será discutido no Conselho Técnico do dia 7 de fevereiro, às 15h. Se a 5ª Divisão for aprovada, dos 40 times, 24 seriam rebaixados. Sendo assim, a Segunda Divisão teria 16 clubes em 2023, como A-1, A-2 e A-3. O Campeonato Paulista começará no dia 23 de abril.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login