Foto de capa da notícia

Inter encara o perigo Mirassol pelo Paulistão

Edmar Ferreira

Juntar os cacos e focar na reação. Esse é pensamento da Internacional, que enfrenta o forte Mirassol, hoje às 19h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-1. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar / Rádio Melhor AM e FM.
Os dois times perderam na estreia. A Internacional viu o São Bernardo fazer 3 a 0, em pleno Limeirão. O Leão até teve algumas oportunidades, como por exemplo, a única do centroavante Jonathas em toda a partida. Foi no primeiro tempo, quando o time do ABC vencia por 1 a 0. O ex-atacante do Corinthians recebeu de Chrigor e parou na excelente defesa de Alex Alves.
Aliás, Pintado terá que fazer um trabalho especial com Jonathas, que foi aplaudido ironicamente pela torcida leonina ao ser substituído. Mas deve ganhar uma nova chance.
O zagueiro Carlinhos foi novamente vetado pelo departamento médico. O jogador sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda no jogo-treino contra o Primavera. Sendo assim, Wellington seguirá ao lado de Douglas.
A única mudança de Pintado será no ataque. Chrigor não agradou na estreia e vai para o banco de reservas. Everton Britto terá a oportunidade de rivever a dupla de ataque do Náutico na última Série B.
Muito provavelmente, Chrigor perca a vaga no ataque para Everton Britto ou Bruno Menezes. Se o treinador optar pelo primeiro, mantém a Inter ofensiva. Se escolher o segundo. fechará mais o meio de campo.
O Mirassol fez uma boa partida diante do Santos, na Vila Belmiro. Chegou abrir o placar com o meia Danielzinho em um arremate de fora da área. O goleiro João Paulo, de contrato renovado, aceitou.
O Peixe empatou no fim do primeiro tempo em uma cobrança de pênalti de Marcos Leonardo. E virou no fim do jogo com Lucas Braga, que tinha acabado de entrar na partida. O time praiano ainda teve a chance de marcar o terceiro em mais uma penalidade máxima. A torcida pediu para o venezuelano Soteldo cobrar porque estava com a 10 de Pelé, mas Marcos Leonardo não deixou. Resultado: parou na defesa do reserva Arthur, que entrou no lugar do titular César, que deixou a partida com uma lesão na coxa.
O Mirassol montou um time muito forte para o Paulistão. Trouxe o goleiro César (Juventude), os laterais Arnaldo (Botafogo/RJ) e Bruno Cortez (Avaí), o zagueiro Luis Gustavo (ex-Vasco), o volante Yuri (Santos e Fluminense), meia Luan (Atlético/MG) e o centroavante Zé Roberto (Ceará).
O lateral-direito João Lucas será avaliado hoje para ver se reunirá condições de jogo. Caso seja vetado, Arnaldo iniciará a partida. Os recém-contratados Bruno Cortez e Luan podem estrear.
O Mirassol vive o melhor momento de sua história. O time subiu em 2022 para a Série C do Campeonato Brasileiro e hoje é considerada a sexta força de São Paulo, atrás apenas dos quatro grandes e do Red Bull Bragantino.
No Paulistão de 2021, a Inter perdeu em Mirassol por 1 a 0, gol de Rafinha aos 47 minutos do 2º tempo. Já no ano passado, Inter e Mirassol empataram por 2 a 2, no Limeirão. Zeca fez 1 a 0 para os visitantes, mas o artilheiro Ronaldo empatou. Rafael Silva fez 2 a 1 e Lima empatou para o alvinegro aos 46 minutos da etapa complementar.
Essa é a terceira passagem de Pintado pela Inter e a primeira derrota na estreia. Na Série A-2 de 2004, a Inter, sob seu comando, venceu em Taubaté por 2 a 1 e em 2006, também na A-2, empate por 1 a 1 com o Palmeiras B, no Limeirão.
A Inter completou seis estreias seguidas sem vitória na A-1. Depois de 2002, quando fez 3 a 0 na Portuguesa Santista, no Major Levy, a Inter perdeu para a Portuguesa Santista por 6 a 0, em Santos, em 2003; foi goleada pelo Palmeiras por 5 a 3, em 2005, no Limeirão; foi goleada pelo Guarani por 4 a 0, em 2020, também em casa; perdeu para a Ferroviária por 1 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas no ano seguinte; empatou sem gols com o Santos, no Limeirão no ano passado e agora perdeu para o São Bernardo por 3 a 0, em casa.  

Situação
Pela 1ª rodada do Paulistão: Internacional 0 x 3 São Bernardo, Portuguesa 0 x 2 Botafogo, Santo André 1 x 0 Guarani, Palmeiras 0 x 0 São Bento, Santos 2 x 1 Mirassol, Água Santa 1 x 3 Ferroviária, Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians e São Paulo 0 x 0 Ituano.
Na classificação: Grupo A: 1) Botafogo, Santos e Red Bull Bragantino 3 e 4) Internacional 0. No Grupo B: 1) São Paulo 1, 2) Mirassol, Guarani e Água Santa 0. No Grupo C: 1) Ferroviária 3, 2) Ituano e São Bento 1 e 4) Corinthians 0 e Grupo D: 1) São Bernardo e Santo André 3, 3) Palmeiras 1 e 4) Portuguesa 0.
A 2ª rodada do Paulistão começa hoje: 15h30 - São Bento x Santo André e 19h30 - Mirassol x Inter de Limeira. Amanhã, 19h - São Bernardo x Red Bull Bragantino, 19h30 - Corinthians x Água Santa, 20h30 - Ituano x Portuguesa e 21h35 - Guarani x Santos. Na quinta-feira, 19h30 - Ferroviária x São Paulo e 21h30 - Botafogo x Palmeiras.

Mirassol x Internacional
Mirassol - Arthur; João Lucas (Arnaldo), Reniê, Luís Gustavo e Guilherme Biro (Bruno Cortez); Yuri, Danielzinho e Camilo; Negueba, Zé Roberto e Everton Bala (Luan). Técnico - Ricardo Catalá.
Internacional - Léo Vieira; Leandro Silva, Douglas, Wellington e Zé Mário; Claudinei, Uillian Correia, Iago Telles e Matheus Oliveira; Everton Britto e Jonathas. Técnico - Pintado.
Árbitro - Salim Fende Chavez.
Local - Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, às 19h30.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login