Nova Suíça goleia Ipanema e conquista a Segundona
Edmar Ferreira
Doze jogos e doze vitórias. O Nova Suíça entrou para a história do Campeonato Amador de Limeira. Nunca um time conquistou um título vencendo todos os seus jogos.
Domingo no Pradão, em jogo único da final, o time rubro-negro não teve dificuldades para golear o Ipanema por 6 a 1.
A vitória começou a ser construída logo aos 2 minutos, quando o lateral Zóio serviu Renato pela meia-direita. O ex-lateral do Independente acertou um belo chute, que entrou no ângulo: 1 a 0.
O segundo gol foi aos 13. O meia Washington, outro ex-Independente, fez um lançamento primoroso para Mati. O meia dominou na área e bateu no canto para ampliar.
Os outros gols aconteceram na etapa complementar. Mas é bom frisar que logo no início o Ipanema reclamou muito de um pênalti não marcado pelo árbitro Wendel Rodrigues. Provetta, líder o time, destacou que sua equipe solicitou junto a Liga Desportiva Limeirense que esse árbitro não fosse escalado para a final. Paulo Canale, responsável pela escala, foi pressionado no Pradão.
Foi aí que brilhou a estrela do centroavante Alex. Aos 22 minutos, Erik, mais um ex-Independente, fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Alex, que dominou, girou e colocou no ângulo: 3 a 0.
O Ipanema sentiu o gol e aos 26, Dudu - um dos melhores em campo -, deu um passe por elevação para Renato na direita. O lateral apenas rolou de lado para o gol de Alex: 4 a 0.
No quinto gol, aos 28 minutos, novamente Renato apareceu livre na área. O lateral chutou forte para a defesa parcial do goleiro. No rebote, Alex conferiu para fazer mais um hat-trick em sua carreira.
O Ipanema descontou aos 30 minutos, quando o volante Carlinhos cobrou uma falta da meia-esquerda e a bola desviou na barreira. O goleiro Bodó não conseguiu evitar: 5 a 1.
O último gol do jogo foi de Gilcimar Jr, outro ex-Galo, aos 33 minutos. O atacante recebeu ótimo passe na área e bateu seco, no canto direito do goleiro: 6 x 1, placar final.
Alex foi o artilheiro, enquanto os goleiros Bodó e Ceará foram os menos vazados. O Bandeirante, de Du Caires e Juninho, ficou com a terceira colocação.
Nova Suíça 6 x 1 Ipanema
Gols - Renatinho aos 2 e Mati aos 13 minutos do primeiro tempo; Alex aos 22, 26 e 28 e Gilcimar aos 33 minutos do segundo tempo (NOV); Carlinhos aos 30 do segundo tempo.
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro - Wendell Rodrigues
Nova Suíça - Ceará (Bodó); Renatinho (Léo Rezende), Alinha (Guti), Betinho (Guilherme) e Zoio (Erick); Juninho (Gil), Cacá, Dudu (Róbson) e Washington; Mati (Luiz) e Alex (Adriel). Técnico - Thiago.
Ipanema - Guilherme; Pin, Vinícius (Douglas), Carlinhos e Edelson (Jhow) (Johnny); Bruno, Proveta (Jean), Israel (Diego) e Loló; Thierry e Lucão (Igor). Técnico - Luis Miguel
Ocorrências - cartões vermelhos para Washington (NOV) e Loló (IPA) e amarelos para Washington, Dudu e Guti (NOV); Proveta, Loló, Bruno, Isael, Vinícius e Guilherme (IPA).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login