Foto de capa da notícia

Cerâmica Cecafi vence Interfábricas Siticecom 2022

Edmar Ferreira

A equipe de futebol society da cerâmica Cecafi, de Cordeirópolis, sagrou-se campeã do Torneio Interfábricas 2022 do Siticecom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Cerâmicas, da Construção e Mobiliário de Limeira e Região). Na final disputada no último dia 27, a Cecafi venceu a cerâmica Ceral por 6 a 3.
“A importância da competição deste ano veio redobrada, pois ela retornou após paralisação de dois anos. Durante a pandemia da Covid, não pudemos realizá-la”, apontou o presidente do sindicato, Ademar Rangel. Ele destacou o aspecto de confraternização entre os trabalhadores, além da promoção do esporte na categoria.
O torneio teve início em junho, com 15 equipes formadas pelas empresas do setor nas cidades de Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis, Santa Gertrudes e Rio Claro. As partidas aconteceram nos clubes de campo da entidade em Limeira e Santa Gertrudes, em jogos que reuniram amigos e familiares dos trabalhadores.
O atleta Daniel Alves de Souza, da Ceral, recebeu o prêmio de Revelação. Também da Ceral, Lenivanis Corrêa Santos foi premiado como Destaque, sendo o melhor técnico Edivaldo Henrique Figueira, da Cecafi.
O prêmio de melhor defensor foi para Anderson Rodrigo das Neves, da Cecafi, e o de melhor goleiro para Leomar Rodrigues Brito, da mesma empresa. O artilheiro, com 22 gols anotados, foi Alair Marques Furtado, da Cecafi, enquanto o melhor jogador foi Eraldo Reis da Hora, também da Cecafi.
Além do futebol society, o Interfábricas Siticecom inclui outras disputas: truco, vôlei de areia, bilhar, dominó e damas. No bilhar, o campeão foi João Batista Da Silva, da Cerâmica Embramaco. No truco (1ª etapa), a dupla campeã foi Osmar Neres e José Ronaldo Nonato Dantas, da Tatu Pré-Moldados. No vôlei de areia, a dupla campeã foi Luiz Felipe da Sila e Thalyson Oliveira da Silva, da Cerâmica Karina.
“Os trabalhadores valorizam muito esta competição, e cobram sua realização ano a ano”, finalizou o coordenador de esportes do Siticecom, Cláudio Vieira.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login