São Bernardo sobe e Inter ganha vaga na Série D
Edmar Ferreira
A Internacional disputará a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. O Leão só tinha uma possibilidade de participar pela terceira vez seguida da competição nacional: o São Bernardo subir para a C. E foi o que realmente aconteceu. Isso porque, a Veterana não conseguiu a vaga pela pontuação do Paulistão. Era preciso que o Tigre, que terminou acima na classificação, subisse para abrir essa vaga.
O São Bernardo já tinha praticamente garantido o acesso no jogo de ida, quando fez 3 a 0 no Tocantinópolis, em Tocantins. Desta forma, o time paulista podia até perder por dois gols de diferença na volta, em casa.
O Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, recebeu um ótimo público. A torcida gritava o tempo todo: "Vamos subir Bernô. Vamos subir Bernô. Vamos subir Bernô".
Tranquilo em campo, o São Bernardo precisou apenas de 21 minutos para abrir o placar. A defesa do Tocantinópolis afastou uma bola após cobrança de escanteio pela esquerda e Vitinho, de fora da área, bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.
Na etapa complementar, o lateral-esquerdo Ruan perdeu um gol feito e na sequência, o centroavante João Carlos mandou uma bola na trave. Já aos 26 minutos, após outra cobrança de escanteio, a bola sobrou para Felipe Diogo ampliar: 2 a 0. Com o placar agregado de 5 a 0, a torcida fez muita festa.
O acesso inédito premia a equipe e o trabalho do técnico Márcio Zanardi. Líder absoluto do Grupo G, o São Bernardo teve apenas uma derrota na fase de classificação: na última rodada (14ª), contra a Portuguesa/RJ. E mais: o goleiro Alex chegou a ficar 1.194 minutos sem sofrer gols.
Em sua segunda participação na Série D, o São Bernardo nunca havia chegado às quartas de final. Neste ano, tirou o Azuriz/PR no primeiro mata-mata (1 x 1 e 2 x 0), o Bahia de Feira nas oitavas de final (1 x 0 e 1 x 1) e agora o Tocantinópolis nas quartas de final (3 x 0 e 2 x 0).
Na semifinal, o São Bernardo enfrentará o vencedor o América/RN, que derrotou o Caxias por 3 a 1, na Arena das Dunas. No jogo de ida o time gaúcho havia vencido por 1 a 0.
Na outra semifinal, o Pouso Alegre, do técnico Paulo Roberto, vai encarar o Amazonas. O time mineiro venceu o ASA pela segunda vez. Placar de 1 a 0, em casa, gol de Neto Paraíba. Em Alagoas tinha sido 2 a 0. Já o time de Manaus bateu a Portuguesa/RJ por 3 a 2, após empatar por 1 a 1, no Rio de Janeiro.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login