Inter está com um pé e meio na Série D de 2023
Edmar Ferreira
Um presente de Natal bem antecipado. Dificilmente a Internacional não herdará uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. E o Papai Noel da história é o São Bernardo FC, que praticamente encaminhou seu acesso para a Série C.
O Tigre venceu o Tocantinópolis por 3 a 0, domingo à tarde, em pleno Estádio João Ribeiro, no Tocantins, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D. Os gols foram marcados por Alex Reinado, Hugo Sanches e Felipe Diogo.
Desta forma, o time do ABC poderá até perder o jogo de volta por dois gols de diferença, que mesmo assim se classifica para as semifinais e garante o acesso. A partida está marcada para o próximo sábado, às 16h, no 1º de Maio, em São Bernardo.
A única forma da Internacional disputar a Série D do ano que vem era o São Bernardo subir. O Leão se manteve na elite do Paulistão, mas sua pontuação o deixou na fila de espera por uma vaga na competição nacional.
E olha que o placar poderia ter sido ainda maior. Além de o goleiro do time da casa praticar boas defesas, Hugo Sanches ainda acertou uma bola na trave e o VAR anulou o gol de Minho, apontando impedimento.
Aos 40 minutos do 1º tempo, o lateral Alex Reinaldo passou por dois marcadores e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Jefferson. No final da primeira etapa, o Tocantinópolis assustou com uma bola no travessão de Alan Maia.
O time paulista marcou o segundo gol aos 5 minutos da etapa complementar. Em um contra ataque rápido, Ruan cruzou e Hugo Sanches completou para o gol.
O goleiro Alex Alves, que chegou a ficar 10 jogos sem ser vazado no início da competição, foi exigido sete vezes no jogo e garantir o zero do time da casa.
No último lance da partida, Hugo Sanches fez bela jogada pela lateral e cruzou para Felipe Diogo marcar o terceiro, colocando praticamente um pé na Série C de 2023.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login