Botafogo vence e assume a 3ª posição do Amador
Edmar Ferreira
Antes de começar o Campeonato Amador de Limeira, talvez ninguém apostasse no Botafogo na Primeira Divisão, com exceção é claro, de seus próprios jogadores. O Fogão começou mal, com duas derrotas iniciais. Mas depois que venceu o Belinha Ometto por 2 a 0, no Sindicato dos Papeleiros, o time reagiu de uma tal forma que não saiu mais do G-4, o grupo dos classificados para as semifinais.
E não é que o Botafogo venceu mais uma. Em um confronto direto contra o Az de Ouro, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, o Fogão venceu por 3 a 1, com gols de Banguelo, Mitchu, de pênalti e Danilo. Rodriguinho marcou um bonito gol para o time da casa.
Com esse resultado, o Botafogo assumiu a terceira posição, com 12 pontos, isso porque o Bela Vista perdeu o confronto direto para o Belinha Ometto por 2 a 0, em Cordeirópolis, gols de Felipe Piá e Liniker.
Agora, Botafogo, Bela Vista e Belinha Ometto somam 12 pontos. Restam duas rodadas para o fim. O Fogão só depende dele e terá Nova Itália e Centro Rural.
O Nova Itália também segue no páreo pelo G-4, pois venceu o Cincofer por 3 a 1, no Ipanema, chegando aos 11 pontos ganhos. Os gols foram marcados por Dega e Ricardo (2). Ni descontou. Se o Novinha vencer o Botafogo na 8ª rodada, passará o rival na classificação. O Cincofer perdeu seu sétimo jogo seguido e está em último lugar.
Na ponta da tabela está o Abílio Pedro, que não teve trabalho para vencer o América, em Iracemápolis, por 3 a 0, gols de Caio, Léozinho e Thiaguinho.
O Abílio chegou aos 18 pontos, dois a mais do que o vice-líder Classe A, que bateu o Centro Rural por 1 a 0, na casa do rival, gol de Lucas Lino.
A classificação da Primeirona ficou assim: 1) Abílio Pedro 18, 2) Classe A 16, 3) Botafogo, Bela Vista e Belinha Ometto 12, 6) Nova Itália 11, 7) Centro Rural 7, 8) Az de Ouro 6, 9) América 5 e 10) Cincofer 0.
Na Segunda Divisão foram definidos os confrontos do mata-mata: Nova Suiça x Novo Horizonte, Bandeirante x Viracopos, Ipanema x Morro Branco e Juventude x Real Galáticos.
O Nova Suíça fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento ao vencer o seu sétimo jogo seguido. Goleada sobre o Força Jovem por 6 a 2, no campo do Bela Vista, em Cordeirópolis, gols de Alex (3), Washington, Renatinho e Léo Rezende. Os gols do alvinegro foram de Ramon e Jean.
O Bandeirante terminou a fase inicial com a segunda melhor campanha do Grupo A, após golear o Real Galáticos por 5 a 1, na preliminar de Iracemápolis, gols de Bispo, Tatu, Patrick (2) e Liu. Paraná marcou o gol de honra.
No Grupo B, o Ipanema fechou na liderança com 14 pontos após golear o XV da Vila por 5 a 2, no Centro Rural, gols de Lucas (4) e Loló. Para o XV, que foi rebaixado para a 3ª Divisão com esse resultado, marcaram Luis Mathias e Ito.
O Juventude terminou na vice-liderança do Grupo B, com 11 pontos, após empatar com o Novo Horizonte por 2 a 2, no Ipanema, gols de Eder e Lucas Rodrigues. Já Duzinho e Samurai anotaram para o Novo Horizonte.
O Viracopos também se classificou após golear o CRA por 4 a 0, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, gols de Zá, Adalberto, Edson Laranjinha e Japa.
Atlético DG e Morro Branco fizeram um belo confronto, que terminou empatado por 2 a 2, no Sindicato dos Metalúrgicos. Os gols foram de Anderson e Izaac para o DG e Fernando anotou os dois do seu time.
Para completar, no jogo dos desesperados, o Reunidos conseguiu se livrar do rebaixamento ao derrotar o Mercuri por 1 a 0, no Sindicato dos Metalúrgicos, gol de Beiço. Com esse resultado, o Mercuri caiu para a 3ª Divisão. O CRA, mesmo perdendo os sete jogos que disputou, conseguiu se manter na Segundona.
Na classificação da Segundona: Grupo A: 1) Nova Suíça 21, 2) Bandeirante 17, 3) Viracopos 16, 4) Novo Horizonte 14, 5) Atlético DG 11, 6) Reunidos 10, 7) XV da Vila 9. No Grupo B: 1) Ipanema 14, 2) Juventude11, Real Galácticos 10, 4) Morro Branco 5, 5) Força Jovem 1, 6) CRA e Mercuri 0.
Na Terceira Divisão, Degan, Terceiro Tempo, Santa Kaya, Barça e Império dividem a liderança do Grupo B, com 18 pontos. É a divisão mais equilibrada dos últimos anos.
O Degan, do especialista Dudu Baldissarelli, chegou chegando. Goleada sobre o Olindo de Lucca por 5 a 1, no Sindicato dos Papeleiros, gols de Dedê Jhonera (2), Maikinho, Ramon e Lucão. André marcou o de honra. Com esse resultado, o Degan assumiu a liderança pelos critérios de desempate.
O Terceiro Tempo se reabilitou da derrota sofrida na rodada passada e goleou o Meninos da Vila por 4 a 1, no Lagoa Nova 2, gols de Júlio César (2), Felipe Honorato e Romi. Matheus descontou.
Degan e Terceiro Tempo comemoraram o tropeço do Santa Kaya, que perdeu sua invencibilidade ao ser derrotado pelo Morro Azul por 3 a 2, no Santa Adélia, gols de Robinho, Dó e Romário. Alan anotou os dois do ponteiro. Já o Barça não enfrentou o Comodoro, no Lagoa Nova 1, em razão do falecimento do presidente João.
O Império também chegou no bloco da frente ao derrotar o Santa Fé por 3 a 1, no Lagoa Nova 2, gols de Jhony (2) e Jhow. O gol de honra foi de Diovane.
Nos confrontos do CT Pinóquio, o Red Soccer venceu o Primavera por 3 a 1, gols de Niltinho, Afonso e Axel. Bil descontou. No jogo de fundo, Guarani e Complexo Zona Leste empataram por 1 a 1, gols de Pires para o Bugre e Duzinho.
Com um gol de bicicleta de Gabriel, o Nova Limeira venceu o Guerreiros do Nova por 1 a 0, no Lagoa Nova 1. E no Sindicato dos Papeleiros, o Profilurby fez 2 a 0 no Gustavo Antenas, gols de Caio e Palmeirinha.
Na classificação da Terceirona: Grupo A: 1) Morro Azul 15, 2) Nova Limeira 10, 3) Red Soccer 9, 4) Guarani 7, 5) Santa Fé 6, 6) Profilurb 4, 7) Olindo de Lucca, Comodoro e Meninos da Vila 3. No Grupo B: 1) Degan, Terceiro Tempo, Santa Kaya, Barça e Império 18, 6) Complexo Zona Leste 14, 7) Primavera 12, 8) Guerreiros do Nova 7 e 9) Gustavo Antenas 0.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login