Inter tem páreo duro hoje em Bragança
Edmar Ferreira
A Internacional encara esta noite um dos adversários mais temidos neste Paulistão: o Red Bull Bragantino. O jogo está marcado para as 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid e é válido pela quinta rodada da primeira fase. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e Rádio Mix 770 AM.
Em quatro rodadas até aqui, a Inter empatou com Santos (0 x 0) e Ponte Preta (2 x 2), perdeu para o Ituano (2 x 1) e venceu o Botafogo (3 x 0). Com cinco pontos conquistados, o Leão ultrapassou o Guarani e assumiu a 2ª colocação do Grupo A, atrás apenas do Corinthians, que tem 7.
A vitória contra o Botafogo trouxe tranquilidade ao elenco alvinegro. O clima na reapresentação foi completamente diferente da semana anterior, quando o Leão foi derrotado pelo Ituano, em Itu, por 2 a 1.
O futebol da Inter tem agradado é gerado comentários positivos da imprensa que cobre o Estadual. Sobre a escalação, o técnico Vinícius Bergantin repetirá o time que entrou em campo contra o Botafogo. Diego Tavares segue no ataque ao lado de Ronaldo e Osman. Já Geovane, que perdeu a vaga, mas entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol leonino, segue como opção no banco.
A torcida aposta todas as suas fichas no artilheiro Ronaldo, autor de três gols, dois deles de pênalti. Outro que vive um momento espetacular é o goleiro Lucas Frigeri, que já fez sete defesas difíceis na competição, quatro delas contra o Fogão.
O Red Bull começou mal a competição ao perder para o Mirassol por 3 a 1. Depois reagiu e não perdeu mais. Foram duas vitórias seguidas em casa contra Guarani (1 x 0) e São Paulo (4 x 3) e um empate diante da Ferroviária na última rodada por 1 a 1, em Araraquara.
O técnico Mauricio Barbieri não poderá contar com o zagueiro Fabrício Bruno, vendido ao Flamengo por 2,5 milhões de euros. Natan será o seu substituto e formará dupla de zaga com Léo Ortiz.
O técnico do Red Bull não vem repetindo escalações. Seu objetivo é poupar os mais desgastados, pois a temporada será longa, com direito até a participar inédita na Taça Libertadores da América.
Pensando nisso, Barbieri terá os retornos do lateral Aderlan, do volante Eric Ramirez, do meia Hyoran e do atacante Helinho, que começaram no banco contra a Ferroviária. Por outro lado, o lateral Luan Cândido, o volante Jadsom e até o atacante Artur devem começar no banco hoje. Bruno Tubarão e Sorriso devem começar como titular.
O time continua sem o centroavante Ytalo, que apresentou irregularidades em seu exame cardíaco antes do Paulistão.
Na última vez que a Inter jogou em Bragança Paulista, venceu por 1 a 0, gol de cabeça do zagueiro Oliveira. Foi no Paulistão de 2020. O técnico era Elano Blumer e naquela ocasião, a Inter vinha de uma goleada sofrida para o Guarani por 4 a 0, em pleno Limeirão, na estreia da competição.
Já no último Paulistão, o Red Bull Bragantino venceu no Limeirão por 2 a 0, gols de Aderlan e Helinho.
Red Bull Bragantino x Internacional
Red Bull Bragantino - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Bruno Tubarão (Luan Cândido); Eric Ramirez, Bruno Praxedes e Hyoran; Artur (Sorriso), Alerrandro e Helinho. Técnico - Maurício Barbieri.
Internacional - Lucas Frigeri; Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Matheus Galdezani, Jhony Douglas e Felipe Baxola; Diego Tavares, Ronaldo e Osman. Técnico - Vinicius Bergantin.
Árbitra - Edina Alves Batista
Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 20h30.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login