Internacional contrata lateral campeão com o Ituano
Como adiantamos em 27 de outubro, a Internacional realmente fechou a contratação do lateral-direito Léo Duarte, de 22 anos, campeão brasileiro da Série C pelo Ituano.
O ala estava no time de Itu desde 2015, ou seja, passou pelas mãos do técnico Vinícius Bergantin, hoje na Inter. Na Série A-2 desde ano, vestiu a camisa do XV de Piracicaba, atuando em 15 jogos.
Léo Duarte ganhou o apelido de "polivalente" no Ituano por atuar em mais de uma posição. Vinícius Bergantin chegou a escalá-lo como meio-campista em razão de sua força física.
Em 2020, Léo Duarte disputou 18 partidas pela equipe profissional do Ituano. Outro detalhe que chama a atenção é que o jogador é recordista de jogos pela base do Ituano na história, com 110 atuações.
Léo Duarte estará na semana que vem no Limeirão para passar por exames médicos, para depois ser apresentado oficialmente.
Os outros reforços da Inter já contratados são o lateral-esquerdo Rafael Carioca (Botafogo/RJ) e os volantes Lima (Chapecoense), Jhony (Coritiba) e João Paulo (Londrina). O atacante Diego Tavares, do Vila Nova/GO, também chegará.
Diego Tavares
Diego Tavares pode ser confirmado como novo reforço da Inter de Limeira para o Paulistão nos próximos dias.
O jogador, de 30 anos, teria renovado seu contrato com o time goiano e seria emprestado ao Leão apenas para o Estadual. Depois, retornaria para Goiás a disputa da Série B do Brasileiro.
Para quem não se lembra, Diego Tavares foi o grande destaque do São Bento na última Série A-1. Marcou inclusive o gol da vitória do time de Sorocaba sobre a Inter por 2 a 1, no Walter Ribeiro, aos 52 minutos do segundo tempo. Só não evitou o rebaixamento do Azulão.
Diego Tavares, de 1m75, tem a velocidade como sua principal característica. É um driblador por excelência e pode atuar também como ala-direito.
Pelo Vila Nova, que terminou em 9º lugar na Série B, esteve em campo em 14 jogos, com um gol e duas assistências. Ao longo da temporada, foram 44 jogos, oito gols, duas assistências e mais de 3.400 minutos em campo.
Seu último jogo pelo Vila Nova foi no dia 24 de novembro, onde atuou os 90 minutos na vitória sobre o Nova Mutum por 3 a 0, pela Copa Verde.
Tavares tem passagens por diversas equipes, como Fortaleza, Sampaio Corrêa, Paraná Clube, Avaí, Botafogo/SP, Toledo, Caldense, Blumenau, Francisco Beltrão, Nacional/PR e Iraty.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login