Inter de Limeira se reforça para Copa São Paulo de Juniores
Edmar Ferreira
Após ser eliminada na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, a Internacional reforçou seu elenco para a disputa da Copa São Paulo de Juniores. Segundo o coordenador Márcio Bitencourt, de oito a dez garotos serão contratados, todos eles pontuais. Cerca de 70% da base foi mantida. Jogadores como o volante Vittor Moura e os atacantes Vitinho, Bruno Santos, Fernandes e Igor Gabriel têm presenças garantidas na competição, que terá início na primeira semana de janeiro.
Em entrevista ao Pimba nos Esportes da Rádio Mix 770 AM, Bitencourt afirmou que a Inter só não se classificou para a segunda fase do Estadual porque não contou com seu elenco titular em todos os jogos. Pela necessidade do time principal, os destaques foram galgados para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
"É por isso que eu falo que nosso trabalho foi positivo. Me mostre um time Sub-20 que forneceu cinco jogadores para o time principal e ainda por cima, para disputar um Brasileiro. Outra coisa, no último jogo contra o Madureira, no Rio de Janeiro, a Inter tinha quatro jogadores da base entre os titulares e outros dois no banco de reservas. Isso prova que estamos realmente no caminho certo", justificou.
Márcio acredita que as derrotas para São Carlos e Independente, ambas por 2 a 1 no Limeirão, foram cruciais para a desclassificação. "Nosso time completo era mais novo que os demais, porém muito bom, competitivo. Pode reparar, nenhuma derrota que sofremos foi por dois gols de diferença. Não tomamos nenhuma goleada. A gente merecia disputar a segunda fase. Mas faltou um ponto", lamentou.
Sobre Limeira sediar a Copa São Paulo, Bitencourt afirmou que nada foi falado e que neste momento, a Inter se prepara para viajar em janeiro. "Nosso planejamento, até financeiro, é jogar fora da cidade", disse. O técnico do Leãozinho na copinha será Edilson Santos.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login