Independente perde homem gol para o restante da Segundona
Edmar Ferreira
O Independente está parecendo o São Paulo, ou seja, o seu departamento médico está repleto de jogadores.
O técnico Petterson Martins foi informado que o centroavante Macula, ex-Fluminense e Estoril de Portugal está fora do restante do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogador sofreu uma lesão grau 3 na parte posterior da coxa direita, abrindo seis centímetros.
A contusão aconteceu 10 minutos depois de sua estreia com a camisa do Galo. O jogador entrou no segundo tempo na vitória por 2 a 1 contra o São Carlos, domingo, fora de casa. Em seu primeiro lance, aproveitou um cruzamento da direita de Ronaldo e cabeceou para uma excelente defesa de Fabrício. Na segunda oportunidade, recebeu na área pela direita e bateu cruzado para fora.
Nos acréscimos, Macula foi proteger uma bola na lateral do gramado e sofreu a lesão após abrir demais a perna. Na hora já acusou a contusão. Segundo Petterson, o jogador está abatido. O tempo de recuperação em casos como esse, é de seis a oito semanas, ou seja, insuficiente para voltar ainda nesta competição.
Macula se junta ao zagueiro Eduardo Britto, que sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda e também está fora do restante da temporada.
Além deles, outros dois casos preocupam o departamento médico galista. O centroavante Davi, artilheiro dos jogos-treinos, sofreu um estiramento muscular e deve ficar mais duas semanas de fora.
Já o meia Wellington, que saiu machucado em São Carlos, fará um exame de imagem nos próximos dias para saber se houve alguma fissura em seu tornozelo direito. O camisa 10 já está vetado para a partida de domingo contra a Itapirense, em Itapira, na abertura do returno da Segundona. Dieguinho, que entrou bem em São Carlos, será o seu substituto.
O lateral-direito Ronaldo e o zagueiro PV, que também pediram substituição no domingo, foram liberados e estão treinando normalmente.
Petterson fará um coletivo nesta manhã no Pradão e deve testar a seguinte formação: Romário, Ronaldo, PC, PV e Reinaldo; Murilo, Matheus Oliveira, Dieguinho e Pedrinho; João Victor e Fabrício.
O Independente está invicto na Segundona, com duas vitórias e três empates, e ocupa a vice-liderança do Grupo 3, com nove pontos, um a menos que o líder Rio Branco. Já a Itapirense está em último com apenas dois pontos.
A comissão técnica do Independente sofreu uma mudança. O preparador físico Fábio Duzzi foi para o Sub-20 do Guarani. Para o seu lugar a diretoria contratou Roberto Nogueira, que integrava a comissão galista em 2019 junto com o técnico Jorge Parraga.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login