
BNDES e Ministério da Defesa vão restaurar Monumento aos Pracinhas
O Ministério da Defesa, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Exército Brasileiro assinaram um acordo de cooperação técnica para incentivar a revitalização e restauração das instalações do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A ideia é colaborar com a conservação do legado dos combatentes brasileiros que lutaram em solo europeu, além de destacar a importância do espaço cultural para a história e a memória coletiva do povo brasileiro.
O monumento é um equipamento cultural e um mausoléu, que guarda os restos mortais de ex-combatentes brasileiros mortos em solo italiano durante o conflito contra o nazifascismo.
O projeto de revitalização e restauração do monumento será feito em parceria com Fundação Cultural Exército Brasileiro (Funceb) e será executado em três etapas, prevendo nove licitações com valor total estimado em R$ 58,6 milhões. Além de melhorar as condições de guarda e preservação do acervo, o projeto pretende atrair mais visitantes, com acessibilidade também para pessoas com deficiência, e ao aumento da segurança para militares e visitantes. (Agência Brasil)
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login