Foto de capa da notícia

"Médicos do Brasil": Moção propõe programa para combater déficit

O presidente da Câmara de Limeira, Everton Ferreira, protocolou uma Moção de Apelo que solicita aos Governos Federal e Estadual a avaliação da oportunidade de implantação do programa "Médicos do Brasil". O objetivo da iniciativa é combater o déficit de médicos no Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir o acesso universal à saúde de qualidade para toda a população brasileira.

O programa "Médicos do Brasil" propõe a obrigatoriedade de atuação profissional exclusiva no SUS, nos três primeiros anos após a graduação, para todos os médicos egressos das universidades públicas estaduais e federais. Essa atuação seria remunerada de forma justa e compatível com os valores praticados no mercado.

A implementação do programa traria diversos benefícios à população, como o aumento do número de médicos no SUS, a melhoria na qualidade do atendimento à saúde, a maior equidade no acesso à saúde, o retorno do investimento público na formação de médicos e a conscientização da população sobre a importância do investimento em saúde pública.

A Moção de Apelo será encaminhada ao Presidente da República, ao Ministro da Educação, ao Governador do Estado de São Paulo e ao Secretário da Educação do Estado de São Paulo. Os Governos Federal e Estadual deverão avaliar a viabilidade da implantação do programa "Médicos do Brasil".

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login