Limeira recebe 4,2 mil doses de vacina contra a dengue
A vacinação contra a dengue começou ontem em Limeira. O município recebeu 4.216 imunizantes voltados à primeira dose. Conforme critérios do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, serão vacinadas as pessoas entre 10 e 14 anos. O esquema vacinal é de duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas.
A Secretaria de Saúde vai disponibilizar seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para vacinar contra a dengue: Graminha, Abílio Pedro, Hipólito 1, Aeroporto, Cecap e Campo Belo. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. É necessário apresentar carteira de vacinação e documento com foto.
“Quem estiver doente com quadro febril deve aguardar o término dos sintomas para tomar a vacina. Além disso, é necessário esperar 30 dias entre a aplicação da vacina da dengue e outra do calendário, incluindo contra Covid-19 e gripe. Outra recomendação é que se a pessoa tiver confirmação de dengue, só poderá tomar o imunizante após seis meses”, informou a Prefeitura.
IRACEMÁPOLIS
A Prefeitura de Iracemápolis também deu início a aplicação da vacina contra a dengue em todas as unidades de saúde. A cidade recebeu do Governo Federal 335 doses destinadas a adolescentes de 10 a 14 anos.Os interessados devem comparecer na unidade de saúde mais próxima da sua residência com documentos com foto, cartão sus e carteirinha de vacinação. O esquema vacinal é de duas doses, com intervalo de três meses entre as doses.
CORDEIRÓPOLIS
A Prefeitura de Cordeirópolis informou que a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos começa hoje, dia 18 de junho. A primeira remessa de doses da vacina já chegou ao município e a aplicação será feita em todas as 3 salas de vacina da cidade, das 8h às 11h e das 13h às 15h. Serão 394 doses disponíveis para o município. É importante levar documento de identidade e carteira de vacinação.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login