Foto de capa da notícia

Família Gianotto receberá Diploma de Gratidão

Foi aprovado o projeto de ecreto do vereador Farid Zaine (PL), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de setembro Ordem Tatuiby à família Gianotto pelo legado deixado em 100 anos da sua chegada ao Brasil.

O italiano Giovanni AngeloGianotto, nascido em AnnoneVeneto, uma província de Veneza, na Itália, atuou como soldado de infantaria durante a 1ª Guerra Mundial e após o fim do conflito decidiu imigrar ao Brasil para reconstruir a vida ao lado da esposa Maria Lazzaretto e os filhos.

A família chegou na região de Limeira em junho de 1924, Giovanni trabalhou durante cinco anos nas Industrias MachinaZaccarias, e Maria com costuras e trabalhos manuais. Giovanni e Maria faleceram respectivamente em 1957 e 1982.

“Giovanni e Maria deixaram aos seus descendentes um grande legado de trabalho, honestidade, fé, amor e perseverança, sendo dignos de serem elogiados por todos nós, em comemoração ao centenário da chegada ao Brasil, principalmente pela história de dedicação à cidade de Limeira por décadas, em atividades que resistem com sucesso até o presente”, declarou o vereador Farid Zaine.

ACÁCIO SILVERIO

O Projeto de Lei da vereadora Constância Félix (Agir), também foi aprovado na sessão ordinária onde perpetua o nome de Acácio Silvério na Rua 03 do loteamento Chácara Morro Alto.  Nascido em Cabrália Paulista-SP, Acácio Silvério se mudou para Limeira em busca de um futuro melhor para a família, destacou-se em diversos setores, desde o Armazém do Guerra, passando pela Indústria de Calçados Camilo Ferrari e Buzolin Calçados, até se aposentar. Segundo a autora do projeto, o homenageado permanece vivo na memória de todos e sua história continua inspirando valores de fé, trabalho e amor à comunidade. “Essa homenagem seria um símbolo do reconhecimento da cidade por um homem que dedicou sua vida ao bem-estar da comunidade”, expôs a vereadora na justificativa à proposição. O projeto segue para sanção do prefeito.



Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login