Vereador questiona suspensão de convocação de guardas civis
O vereador Waguinho da Santa Luzia, apresentou um requerimento solicitando informações ao Poder Executivo sobre a suspensão das convocações de Guardas Civis Municipais (GCMs) para atividades operacionais complementares remuneradas pela Diária por Atividade Complementar (DAC). O parlamentar também questionou durante a sessão ordinária de segunda-feira (27) o impacto na segurança pública do município.
O documento busca respostas do porque foram suspensas as convocações de GCMs para atividades operacionais complementares remuneradas pela DAC e quando ocorreu a última convocação. A DAC foi instituída em abril do ano passado, permitindo que guardas civis municipais realizassem atividades correlatas ao cargo fora do horário normal de trabalho.
O projeto de criação da DAC foi elaborado em abril do ano passado com apoio dos vereadores para atender pedidos da população por mais segurança, especialmente nas escolas. O assunto foi amplamente discutido após o ataque a uma creche de Blumenau em Santa Catarina.A suspensão das convocações de GCMs para atividades complementares também levantou preocupações sobre a continuidade das ações de segurança preventiva em áreas críticas do município, principalmente em bairros onde ocorrem os “pancadões”.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login