Foto de capa da notícia

Região registra mais de 800 empregos formais em março

Limeira em destaque, Artur Nogueira e Cordeirópolis crescem e Iracemápolis apresenta recuperação


As cidades de circulação da Gazeta fecharam o mês de março com saldo positivo de 807 empregos com carteira assinada. O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou hoje os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), revelando um cenário promissor para o mercado de trabalho na região.

Limeira se destaca com 632 novas vagas em março, impulsionada pelo setor de serviços. A cidade registrou um aumento de 24,9% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram criadas 506 vagas. O destaque fica para o setor de serviços, que gerou 407 novas oportunidades, um crescimento de 78,1% em comparação com março de 2023.

Artur Nogueira também registra crescimento, com 78 novas vagas em março, um aumento de 225% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram criadas apenas 24 vagas. O setor industrial foi o principal responsável pela geração de empregos na cidade, com 55 novas vagas, um crescimento de 131,25%.

Cordeirópolis e Engenheiro Coelho também apresentaram crescimento na geração de empregos formais em março. Cordeirópolis registrou 34 novas vagas, um aumento de 209% em relação a março de 2023, quando foram criadas apenas 11 vagas. O setor de serviços foi o principal responsável pela geração de empregos na cidade, com 31 novas vagas, um crescimento de 181,82%.

Já Engenheiro Coelho registrou 19 novas vagas em março, um aumento de 26,67% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram criadas 15 vagas. O setor de serviços foi o principal responsável pela geração de empregos na cidade, com 8 novas vagas, um crescimento de 100%.

Iracemápolis apresentou recuperação com 44 vagas em março. Em relação ao mesmo mês do ano passado, quando a cidade registrou a criação de 53 vagas negativas. O setor de serviços foi destaque com 27 vagas. O cenário geral da região é positivo. O setor de serviços foi o principal responsável pela geração de empregos na região, com 473 novas vagas. O salário médio de admissão foi de R$ 2.081,50, com uma ligeira queda de 0,25% em relação ao mês anterior.

NACIONAL

O Brasil fechou o mês de março com saldo positivo de 244.315 empregos com carteira assinada. No acumulado do ano (janeiro/2024 a março/2024), o saldo foi positivo em 719.033 empregos, o que representa um aumento de 34% em relação aos três primeiros meses do ano passado. Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, este foi o melhor resultado do Caged para o mês de março desde 2020. “Ou seja, é um momento importante, então eu creio que neste Primeiro de Maio nós temos motivos para fixar a luta da classe trabalhadora por melhores condições”, disse Marinho

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login