Mais de 37 mil limeirenses ainda não entregaram o Imposto de Renda
Receita Federal reforça a importância da regularização da situação fiscal e orienta os contribuintes a não deixarem para a última hora
Com o prazo final se aproximando, a Receita Federal alerta que mais de 37.625 declarações de Imposto de Renda ainda não foram entregues em Limeira. Os contribuintes têm até o dia 31 de maio para realizar o envio e evitar possíveis penalidades.A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para todos os cidadãos que se enquadram nos critérios estabelecidos pela Receita Federal, e a não entrega dentro do prazo pode acarretar em multa.
Para facilitar o processo, a Receita Federal disponibiliza a declaração pré-preenchida, que já vem com as informações do contribuinte importadas do sistema. Cerca de 34,6% das declarações entregues em Limeira até agora foram feitas dessa forma.Para quem prefere, também há a opção de utilizar a declaração simplificada, que é mais rápida e fácil de preencher. Essa opção foi utilizada em 61,0% das declarações entregues no município.
A Receita Federal alerta que a não entrega da declaração de Imposto de Renda é infração e pode resultar em multa. O valor da multa é de 1% ao mês sobre o valor do imposto devido, com limite de 20%. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74.Se a declaração resultar em imposto a pagar, o contribuinte pode optar pelo débito automático em conta corrente. A primeira parcela vence no dia 31 de maio.
REGIÃO
A Gazeta também apurou os números atualizados da entrega de declarações do Imposto de Renda 2024 nas cidades de Artur Nogueira, Cordeirópolis, Iracemápolis e Engenheiro Coelho. Os dados revelam que mais de 10 milcontribuintes não enviaram suas declarações.
Em Artur Nogueira, por exemplo, das 12.595 esperadas, apenas 8.327 foram recebidas até o momento, restando ainda 4.268. Em Cordeirópolis, das 7.683 esperadas, 5.462 foram entregues, deixando um déficit de 2.221. Já em Iracemápolis, das 6.944 esperadas, 4.418 foram entregues, restando 2.526. Por fim, em Engenheiro Coelho, das 4.067 esperadas, apenas 2.508 foram recebidas, deixando 1.559 pendentes.
A expectativa é de que a procura aumente nos próximos dias à medida que o prazo final se aproxima. A Receita Federal reitera a importância de cumprir com as obrigações fiscais dentro do prazo estabelecido, evitando assim possíveis penalidades, como multas por atraso na entrega.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login