Limeira ultrapassa 2 mil casos confirmados de dengue
A dengue segue em alta em Limeira, com mais de 2 mil casos confirmados pela Secretaria de Saúde do município. De acordo com os dados atualizados no painel de monitoramento do Governo do Estado de São Paulo, até a tarde de ontem, a cidade registra:
2.100 casos confirmados da doença;2.773 casos prováveis que ainda aguardam confirmação laboratorial;673 casos em investigação e 2.134 casos descartados.
A doença já causou seis óbitos em Limeira e um caso ainda segue em investigação.Dentre os casos confirmados, 2.074 são de dengue comum e 19 de dengue com sinal de alarme, uma forma mais grave da doença que requer atenção médica imediata. Há ainda 7 casos de dengue grave registrados.
Os órgãos de vigilância alertam à população para a importância de tomar medidas de prevenção contra a dengue, como: eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença, através da limpeza de quintais, calhas e outros locais que acumulam água parada; usar repelente contra mosquitos e manter as casas com telas nas portas e janelas.
Em caso de sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça, dor muscular e articular, manchas na pele e náuseas e principalmentesangramento nasal é importante procurar atendimento médico imediatamente.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login