Confraria da Dança apresenta espetáculo “Sem Fim”
A Confraria da Dança, de Campinas, chega a Limeira com o espetáculo Sem Fim. A montagem, livre para todas as idades, convida a plateia para um divertido passeio pela imensidão do universo. As desafiadoras perguntas que sempre instigaram a humanidade, "quem somos?", "de onde viemos?", "para onde vamos?", pontuam a montagem com graça e encantamento. A apresentação será hoje, às 14h, no Teatro Vitória. A entrada é gratuita.
Foi da leitura de um pequeno texto do poeta, ensaísta e filólogo italiano GiacomoLeopardi que Diane Ichimaru, da Confraria da Dança, teve a ideia de colocar em cena as questões filosóficas da existência. O espetáculo mescla dança, teatro, texto e coreografia. O questionamento da frase “penso, logo existo” é o mote inicial de Sem Fim, que além de ter Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues em cena, conta com a exclusiva trilha musical de Rafael dos Santos, que mescla os gêneros erudito e antigo, acrescentando "pitadas” de música progressista, utilizando trompa, percussão, piano, viola, violino, contrabaixo e efeitos de sintetizadores.
Autora da dramaturgia, Diane Ichimaru revela que a partir dos questionamentos que assombram pessoas de todas as idades, "nos pusemos a brincar com nossos corpos para despertar a criançada a questionar, imaginar e recriar o universo ao redor". O espetáculo foi contemplado pelo Edital ProAC da Secretaria da Cultura, Indústria e Economia Criativas do Governo do Estado de São Paulo. Em Limeira, conta com a parceria da Prefeitura da cidade.
"Esta circulação comemora os 10 anos de Sem Fim e se configura em mais uma possibilidade de trabalho da Confraria da Dança e seu incessante desejo de seguir dançando para alcançar novos públicos, ampliando assim os horizontes desta obra que já foi apreciada por várias gerações no decorrer dos seus anos de estrada", salienta Marcelo Rodrigues.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login