Foto de capa da notícia

Mudança na sinalização revolta comerciantes

Cerca de 20 comerciantes da Rua João Gazeta, no Jardim Novo Horizonte, onde ocorrem obras de duplicação do viaduto Paulo Natal, têm reclamado da sinalização da rua. Segundo eles, a via se tornou mão única e, essa mudança, tem causado prejuízo nas vendas. Antes a via era mão dupla.

O problema é que as pessoas que querem acessar a rua devem dar a volta no quarteirão e isso tem diminuído o movimento nas lojas. Comerciantes relatam que perderam 50% das vendas e a consequência em alguns lugares é até a redução de funcionários.

Ontem, a empresa que presta serviços de sinalização para a Prefeitura, esteve no local para pintura de solo. Os comerciantes insatisfeitos chamaram os vereadores Marco Xavier e Francisco Maurino dos Santos (Ceará) para tentar intermediar junto ao Executivo. O diretor de Mobilidade Urbana, Felipe Dollevedo, também esteve no bairro e a pintura não foi realizada.

No período da tarde, os comerciantes estiveram na Câmara Municipal e participaram de uma reunião com os vereadores Marco, Ceará, Jú Negão, Elias Barbosa (líder do governo), Betinho Neves e o diretor de Mobilidade para mostrar quais problemas enfrentam com as mudanças de sinalização da rua. Os pedidos serão apresentados às secretarias de Mobilidade Urbana e Obras e Serviços Públicos, além do líder do governo também tentar intermediar uma solução para os problemas apresentados.

Gedilson Santana, representante dos comerciantes, afirmou que a mão dupla e a criação de bolsão são as duas principais demandas nesse momento. “Registramos prejuízos com essa alteração e o que precisamos é que sejamos ouvidos. A Prefeitura não ouviu os comerciantes que estão ali todos os dias. Não vamos questionar a obra, que é importante, mas a sinalização é algo que nos prejudica e precisamos de soluções, caso contrário, muitos vão fechar as portas”, ressalta.

Os comerciantes agora aguardam uma posição do Executivo e, na Câmara, a Comissão de Obras também deve convocar representantes das secretarias responsáveis para explicar sobre as obras e possíveis alterações.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login