Câmara vai elaborar cartilha de conscientização sobre autismo
A Comissão de Saúde da Câmara, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, confeccionará uma cartilha de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A deliberação ocorreu na reunião do colegiado desta quinta-feira, 4 de abril.
O material será produzido pelos próprios servidores da Câmara, com o apoio da Consultoria Técnica Especializada da Casa e colaboração da especialista em TEA, a professora Maria Elisa Granchi Fonseca, que ministrou palestra sobre o tema pela Escola Legislativa nesta terça-feira, 2 de abril.
De acordo com os vereadores da Comissão de Saúde, o objetivo da publicação será levar informações aos pais sobre como identificar sinais de autismo nos filhos, e orientações aos alunos sobre como se relacionar com crianças com o transtorno, de forma a combater o preconceito.
A cartilha será distribuída aos estudantes das unidades escolares de Limeira e também há a programação de distribuí-las em igrejas da cidade, como forma de alcançar o maior número de pessoas possível.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login