Foto de capa da notícia

Vacinação contra a gripe começa hoje na região

Limeira, Artur Nogueira e Iracemápolis anunciam início da campanha contra a gripe para grupos prioritários


A partir desta segunda-feira (25), Limeira, Artur Nogueira e Iracemápolis deram início à campanha de vacinação contra a gripe/influenza, seguindo o calendário nacional de imunização do Ministério da Saúde.

Em Limeira, a Secretaria de Saúde, disponibilizará 16 pontos de vacinação para atender inicialmente os grupos prioritários. O horário de vacinação será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. A vacinação contra a gripe será disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Abílio Pedro, Aeroporto, Campo Belo, Cecap, Morro Azul, Dores 1, Dores 2, Nova Europa, Nova Limeira, Nova Suíça, Novo Horizonte, Planalto, Hipólito 1, Vista Alegre e Graminha, além do Ambulatório de Especialidades do Residencial Rubi. É necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação e Cartão SUS.

Em Iracemápolis, a vacinação acontece das 7h às 15h30 em quatro salas de vacinação nas Unidades de Saúde do Município. O objetivo é reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza. Diversos grupos prioritários estão inclusos, como crianças, gestantes, idosos, trabalhadores da saúde e pessoas com doenças crônicas.

Já em Artur Nogueira, a Prefeitura, por meio da Vigilância em Saúde (VISA), também lançou a campanha. A partir da segunda-feira, os grupos prioritários poderão receber a dose contra a Influenza nas salas de vacina do USF Blumenau, USF Sacilotto, USF Coração Criança, USF São Vicente, Espaço Mãe e Filho, UBS Terezinha Vicensotti, USF Bom Jardim e USF Lago. Vale destacar que as pessoas dos grupos prioritários que forem receber doses de Covid-19 na UBS Teresinha Vicensotti ou Espaço Mãe e Filho, poderão receber o imunizante junto à vacina da gripe.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Nesse período, serão vacinados crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login